A semana que passou teve como destaques o ciclone que deixou rastro de morte no Sul e o tremor que abalou o Marrocos.
2 - Tremor no Marrocos: Um forte tremor de terra de magnitude 6.8 na escala Richter deixou mais de 1000 pessoas mortas e ferido mais de 1200. O tremor foi sentido na Espanha, em Portugal e na Argélia. O Itamaraty informou que não há brasileiros entre os feridos.
3 - Reforma ministerial: O presidente Lula concluiu a primeira minirreforma ministerial e o Centrão ganhou duas pastas: Silvio Costa Filho (Republicanos) assume a pasta dos Portos e Aeroportos no lugar de Márcio França (PSB) que foi realocado para a pasta da Micro e Pequena Empresa e Ana Moser, sem partido foi trocada no ministério do Esporte pelo deputado André Fufuca (PP). Ambos foram indicados por Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados e com isso o governo espera melhorar sua relação com o Congresso em nome da governabilidade.
4 - O fim da Lava Jato: O ministro do Supremo Dias Toffoli determinou a anulação das provas da Lava Jato relativas aos acordos de leniência da empreiteira Odebrecht. Toffoli disse que a prisão de Lula foi o maior erro judiciário já cometido. A decisão se baseou em informações da Operação Spoofing que revelou a troca de mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro com procuradores que combinavam procedimentos em processos que investigavam a Odebrecht.
5 - Menina baleada no Rio: O despreparo de agentes da Polícia Rodoviária Federal pode custar a vida da pequena Heloísa de apenas 3 anos. Ela foi baleada por um agente despreparado dentro do carro da família e iria para Petrópolis onde passaria o feriado de 7 se setembro. Heloísa passou por cirurgia e o seu estado de saúde é considerado grave.
Imagem da semana
A devastação do ciclone extratropical que castigou o município de Muçum é o retrato da maior tragédia natural que o estado do Rio Grande do Sul já passou.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.