São 24 troféus de Grand Slam, um feito e tanto e neste domingo o sérvio Novak Djokovic se igualou à lenda australiana Margaret Court e conquistou pela quarta vez o Aberto dos Estados Unidos ao vencer o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 0 (6/3, 7/5 e 6/3). Aos 36 anos e com preparo físico invejável Djokovic se consagra cada vez mais como o maior tenista de todos os tempos e na comemoração vestiu uma camiseta homenageando o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, morto em acidente de helicóptero em 2020 e que jogava com a camisa 24, referência ao número de troféus conquistados. Além de quatro títulos do US Open Djokovic tem 7 de Wimbledon, 10 do Aberto da Austrália e 3 em Roland Garros.
Entre as mulheres a vencedora foi a americana Coco Gauff de 19 anos que venceu de virada a belarussa Aryna Sabalenka por 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 6/2). Primeiro grand Slam da carreira da tenista do estado da Flórida.
E o Brasil também festeja um título. João Fonseca foi campeão no juvenil ao vencer de virada o americano Learner Tien com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3 e de quebra será o tenista número 1 entre os juvenis.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.