Neste domingo o Brasileirão seguiu com mais cinco jogos pela 14ª rodada. E o Botafogo se consolida cada vez mais na liderança com uma campanha até aqui histórica pro time nos pontos corridos.
Fernanda Luz/AGIF
Na matinê das 11 da manhã um jogo eletrizante de sete gols na Vila Belmiro e o Santos venceu o Goiás por 4 x 3. No primeiro tempo o Santos abriu 3 x 1 com dois gols de Marcos Leonardo e um de Mendoza, mas no segundo tempo o Goiás buscou o empate até que nos acréscimos o Santos teve um pênalti que causou enorme reclamação dos goianos e Mendoza marcou o gol da vitória de 4 x 3 dando alívio ao Peixe que acabou com jejum de 12 jogos sem vencer.
Rafael Arantes e Marcelo Zambranna/AGIF
No Maracanã o Fluminense assumiu o quarto lugar entrando no G4 ao vencer o Internacional com gols de Germán Cano e Martinelli. Foi o primeiro jogo depois do anúncio de Fernando Diniz como técnico interino da seleção brasileira e mesmo assim a torcida tricolor vaiou o treinador. Em Bragança Paulista Bragantino e São Paulo não saíram do 0 x 0 e o jogo marcou o retorno de Alexandre Pato ao futebol brasileiro.
Vinícius Saraiva da Rosa/Photo Premiume Gabriel Borges/Código 19
12 vitórias em 14 jogos, 10 pontos de vantagem sobre o vice líder em uma campanha histórica do Botafogo e jogando fora de casa mostrou porque segue liderando o Brasileirão. Mesmo contra o Grêmio e estádio contra o Fogão não se intimidou e venceu o rival gaúcho vencendo de forma categórica com gols de Eduardo e Carlos Alberto. Além disso venceu todos os quatro times que figuram na parte de cima. Na Arena Castelão o Fortaleza venceu o Athlético Paranaense com gol de Yago Pikachu e pula pra sétima posição.
Classificação depois de 14 rodadas disputadas:
G4: Botafogo, Flamengo, Grêmio e Fluminense
Z4: Goiás, Coritiba, Vasco e América Mineiro
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.