Sou obrigado a interromper as férias do blog para noticiar um fato lamentável que ocorreu neste domingo 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Manifestantes radicais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro resolveram radicalizar e deram um show de truculência e vandalismo gratuito ao invadirem os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal depredando o patrimônio público numa clara mostra de tentativa de golpe de estado nos mesmos moldes da invasão ao Capitólio ocorrida em 6 de janeiro de 2021 nos EUA. Ao mesmo tempo assistimos a conivência de nossas autoridades principalmente do governador do Distrito Federal que pra mim não tem mais condições de governar o Distrito Federal permitindo que tivéssemos essa atrocidade e portanto defendo intervenção federal no DF. Essa invasão não pode ficar impune, que sejam identificados e punidos com rigor total da lei os promotores dessa vergonhosa atrocidade que Brasília já viu.
O blog volta no dia 27 de janeiro.
O governador Ibaneis Rocha exonerou Anderson Torres da Secretaria de Segurança pública,o que acho pouco. Ele também deve explicações e por mim ser afastado imediatamente do cargo por permitir essa patifaria.
ResponderExcluirE o presidente Lula decretou nos termos da Constituição intervenção federal no DF até o dia 31 de janeiro. Isso é a resposta que o governo tem de dar aos terroristas, sim, terroristas!
ResponderExcluirE na madrugada desta segunda feira o ministro Alexandre de Moraes determinou o afastamento por 90 dias do governador do DF Ibaneis Rocha pois foram detectados indícios de conivência tanto dele quanto da PM e quem assume o GDF é a vice-governadora Celina Leão. Ao todo 200 golpistas foram presos durante a noite de ontem.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Já comentei no meu blog sobre a cobertura da mídia na invasão aos Três Poderes. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluir