Edson Arantes do Nascimento foi sepultado, Pelé não, esse será eterno. Nesta terça-feira, 3 de janeiro de 2023 o mundo do futebol disse adeus ao Rei que morreu nos últimos dias de 2022 aos 82 anos. O velório que durou 24 horas teve presença de 230 mil pessoas que passaram pelo corredor para dar o último adeus a Pelé. O presidente Luís Inácio Lula da Silva esteve no velório ao lado de Janja e foi rapidamente dar o último adeus, pouco tempo depois divulgou nas redes sociais o seu depoimento e o prefeito do Rio Eduardo Paes anunciou decreto batizando a avenida Radial Oeste de avenida Pelé. Apenas a lamentar a ausência de jogadores que foram campeões mundiais depois de Pelé, o único a aparecer foi Mauro Silva, tetracampeão em 1994, nem mesmo os atuais jogadores da seleção compareceram numa total falta de respeito com o maior jogador de futebol de todos os tempos. O caixão com o corpo deixou o gramado da Vila Belmiro e seguiu em cortejo pelas ruas da cidade de Santos passando pela casa da mãe centenária Celeste (canal 6) e lá o caminhão dos bombeiros parou em frente à casa gerando aplausos da torcida. O seu corpo foi sepultado num jazigo no primeiro andar do memorial da Necrópole Ecumênica e foi esse o local que Pelé escolheu para ser sepultado. Descanse em paz e obrigado Pelé!
O Blog de knunes faz uma pausa, inicialmente deveria entrar em férias no domingo após a posse de Lula, mas em razão do adeus ao Rei Pelé não poderia deixar de registrar esse momento triste e só agora digo que entro no modo férias e retornarei no dia 27 de janeiro esperando ter um ano melhor em todos os sentidos, então até a volta!
Olá, tudo bem? E Pelé ganha hoje a companhia de Roberto Dinamite... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirVerdade. Em apenas 10 dias morrem dois ídolos do futebol, um ídolo mundial e outro, ídolo do Vasco e abordarei isso na retrospectiva mensal no final do mês.
ResponderExcluir