O Blog de knunes presta contas nesse ano de 2022 que chega ao fim hoje.
O ano de 2022 marcou os 15 anos de existência do Blog de knunes e em abril fizemos uma semana especial relembrando cinco fatos mais marcantes de cada um desses 15 anos desde 2007. Neste ano passamos de 10 mil postagens no Blogger onde estou desde 2011 e se somar o período do antigo blog que tinha no UOL que foi extinto em 2013 passamos de 14 mil postagens.
Na cobertura das eleições gerais trouxemos as pesquisas divulgadas pelo IPEC e Datafolha, acompanhamos os debates e trouxemos informações durante o pleito. Prestamos serviço ao eleitor apresentando as funções dos cargos em disputa e trouxemos nostalgia com a história das eleições no DF e as eleições presidenciais depois da redemocratização. Foi uma eleição tensa e polarizada, tanto é que não me envolvi em momento algum com discussão e briga por causa de política com meus familiares que votaram no candidato derrotado, deixei pro Twitter me manifestar politicamente sempre respeitando diferenças. A cobertura da Copa do Mundo no Catar teve acompanhamento de todos os jogos, antes no começo de novembro trouxemos perfis dos 26 convocados, apresentamos os estádios e grupos, desta vez não coloquei slogan de incentivo e acompanhei com olhar crítico, torci sem deixar de lado o olhar crítico tanto é que dei minhas notas nos jogos do Brasil. O blog A Caminho do Catar, feito especialmente pra Copa trouxe notícias, a cobertura dos jogos e o quadro Copa na Imprensa no qual resgatei através das páginas dos jornais brasileiros a história dos mundiais somados às minhas lembranças do torneio.
O TV em Brasília ganhou novo layout em outubro e seguiu trazendo grades antigas de programação mas segue o dilema. O acervo do Correio Braziliense segue incompleto na Hemeroteca, mas há esperança para que em 2023 finalmente apareçam os acervos dos anos 90 no qual tenho de adaptar tirando de outros acervos de jornais pois a digitalização foi retomada pois foi paralisada na pandemia. Ainda introduzi um espaço onde faço oportunamente minha opinião sobre temas da TV. O Contando a História também ganhou layout novo e passou a trazer novidades revisitando fatos em datas exatas resgatando histórias através de recortes da imprensa.
Durante o ano sofri um ataque hacker na madrugada do dia 3 de abril quando meu canal do YouTube foi invadido por um pilantra que usou o nome BAYC NFT que deixou prejuízo, agi rapidamente e recuperei meu canal provando que não fiz nada de mal.
Trago aqui o Top 10 com as postagens publicadas em 2022 que foram as mais acessadas no Blog de knunes:
1º - Obrigado Galvão Bueno! (publicado em 18 de dezembro) - post que destacou a despedida de Galvão Bueno das narrações em TV aberta
2º - A Bela do Domingo: Sthefanny Loredo (publicado em 15 de maio)
3º - A Bela do Domingo: Stephanie Alves (publicado em 27 de fevereiro)
4º - A Bela do Domingo: Lara Tremoroux (publicado em 30 de janeiro)
5º - A Bela do Domingo: Luana Maluf (publicado em 20 de novembro)
6º - A Bela do Domingo: Isadora Cruz (publicado em 21 de agosto)
7º - A Bela do Domingo: Letícia Salles (publicado em 17 de abril)
8º - A Bela do Domingo: Tainá Falcão (publicado em 13 de março)
9º - A Bela do Domingo: Alanis Guillen (publicado em 27 de março)
10º - Empate triplo - A Bela do Domingo com as âncoras dos telejornais noturnos (publicado em 2 de outubro), A Bela do Domingo: Andréia Bueno (publicado em 25 de setembro) e A Bela do Domingo: Poliana Abritta (publicado em 18 de setembro)
Particularmente foi mais um ano parado, cheguei a fazer curso de capacitação, mas tive de parar no meio do caminho porque prometeram emprego, mas infelizmente não deu certo, recentemente retomei o envio de currículos, por enquanto nada pintou, por outro lado tive problemas, durante meses tive problemas com o wi-fi, usei o celular como antena e funcionou. 2022 marcou definitivamente pra mim o fim de uma era na minha vida deixando de lado as revistas impressas. Depois de anos colecionando no formato físico finalmente fui vencido e quebrei minha resistência tola doando pra reciclagem sem sentir remorso e desejo de recuperar, desta vez foi definitivo, era pra ter feito antes e fui longe demais, mas agora não leio mais, somente no digital. Pra 2023 tenho desejo de retomar e ter um emprego e retomar de vez os estudos, pois nunca é tarde pra nada nessa vida, pra tudo tem jeito só não pra morte.
Ainda hoje teremos o calendário de eventos, a Super Retrospectiva do ano, a retrospectiva de dezembro e a mensagem de final de ano.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.