A Série B chegou ao fim e numa última rodada tensa as torcidas de Bahia e Vasco respiram aliviadas acabando o suplício enquanto a torcida do CSA lamenta a queda para a Série C.
Lucas Uebel/Grêmio
Cinco jogos foram meros amistosos pois serviram pra cumprimento de tabela. O Grêmio assegurou o vice campeonato derrotando o rebaixado Brusque por 3 x 0, a Ponte Preta termina a competição derrotando o lanterna e rebaixado Náutico por 1 x 0, o Criciúma venceu a Tombense por 2 x 0, o Sampaio Correa virou pra cima do Londrina vencendo por 2 x 1 terminando na quinta posição e Gabriel Poveda termina a Série B como artilheiro com 19 gols marcados. O Guarani venceu a Chapecoense por 1 x 0
Marcos Ribolli/ge, Gilson Junio e Jhony Pinho/AGIF
Nas duas pontas da tabela emoção até o fim. Na parte de baixo Novorizontino e CSA brigavam pra não cair e os alagoanos acabaram se dando mal pois perderam pro campeão Cruzeiro que venceu por 3 x 2 encerrando três anos de agonia. O Novorizontino venceu o rebaixado Operário por 3 x 0 e se salvou da degola.
Na parte de cima acabou o suplício para Vasco e Bahia. O acesso poderia ter vindo na rodada passada, mas tinha de ter sofrimento e entrega e na base do coração que o Vasco depois de dois anos sobe e volta a ser time de Série A. O confronto direto contra o Ituano foi decidido logo no começo num pênalti e expulsão do zagueiro Lucas Dias que meteu a mão na bola dentro da área Nenê cobrou e converteu a cobrança que recolocou o Vasco na elite. O Ituano por sua vez tá de parabéns pela campanha, faltou pouco pra fazer história. O Bahia venceu o CRB fora de casa por 2 x 1 e terminou o campeonato em terceiro. Sport e Vila Nova ficaram no 0 x 0.
E assim ficou a classificação final da Série B de 2022
Subiram: Cruzeiro (campeão), Grêmio, Bahia e Vasco
Permanecem na Série B: Sampaio Correa, Ituano, Sport, Criciúma, Londrina, Guarani, CRB, Ponte Preta, Vila Nova, Chapecoense, Tombense e Novorizontino
Rebaixados: CSA, Operário, Brusque e Náutico.
Promovidos da Série C: Mirassol, ABC, Vitória e Botafogo de Ribeirão Preto
Com isso coloco ponto final na cobertura da Série B de 2022 dando os parabéns à Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco pelo acesso desejando um bom retorno à Série A que é o seu lugar. Em 2023 tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.