A semana que termina marca mais uma tragédia em escola, o retorno do presidente que segue em silêncio e da pandemia que não cessa com as medidas tomadas para conter o avanço da Covid.
1 - Tragédia em Aracruz: O município de Aracruz no Espírito Santo virou manchete negativamente nesta sexta-feira por conta de um terrível ataque a duas escolas onde quatro pessoas foram mortas, três professoras e uma aluna. O autor dos ataques usou duas armas do pai que é policial militar e tem 16 anos. Ele entrou camuflado e atirou. As vítimas fatais do ataque pavoroso foram as professoras Maria da Penha de Melo Banhos, Cybelle Passos Bezerra e Flávia Amoss Leonardo e a aluna Selena Zagrillo. O assassino foi preso e irá responder a três processos correspondentes a três homicídios.
2 - Pandemia que não cessa: O aumento no número de casos de Covid-19 levou a Anvisa a determinar a volta do uso obrigatório de máscaras em aeroportos em todo o Brasil. A entidade ainda decidiu nesta semana aprovar o uso das vacinas bivalentes da Pfizer que deverão ser aplicadas na população a partir dos 12 anos. Pesquisas comprovaram a eficácia dos imunizantes contra as novas variantes da ômicron. E aqui no DF a taxa de transmissão está próxima de 2, por isso quem ainda não se vacinou com as doses de reforço vacinem-se por favor. Nesta semana irei tomar a quarta dose e não quero pegar essa Covid.
3 - Tentativa fracassada: O PL, partido de Jair Bolsonaro quer mesmo a todo custo anular a eleição e instaurar um golpe. O partido acionou a justiça ao apresentar um relatório onde pedia a verificação das urnas no segundo turno das eleições. Pois bem, o relatório foi tão fajuto que o presidente do TSE Alexandre de Moraes acabou não considerando e ainda meteu multa de R$ 22 milhões pois não foi apresentado indício de fraude. E os partidos que apoiaram a chapa derrotada (PL e Republicanos) alegaram que o PL agiu de forma irresponsável.
4 - O retorno: Mais de 20 dias depois de ficar recluso o presidente Jair Bolsonaro voltou a despachar no Palácio do Planalto. Ainda sem se manifestar desde a derrota no segundo turno da eleição Bolsonaro se reuniu com assessores e neste sábado no seu primeiro evento oficial manteve o silêncio. Quero ver até quando ele vai ficar nesse silêncio.
5 - Onda de violência no Rio: Em uma semana 40 pessoas foram baleadas e 20 morreram em confrontos envolvendo traficantes e policiais. Somente na sexta 15 pessoas morreram em vários confrontos.
Imagem da semana
Esta semana serão duas imagens da Copa no Catar. A primeira traz o contraste entre a torcedora do Catar com o rosto coberto ao lado de um equatoriano e a segunda é de uma iraniana com o rosto pintado de sangue em razão do país proibir a presença feminina nos estádios e ainda tivemos protestos em razão da proibição do uso de faixa nas cores da causa LGBTQIA+.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.