Raul Arboleda, Anne-Christine Poujoulat e Phillip Fong/AFP
O que é o futebol? O Japão que havia vencido a Alemanha de virada tinha tudo pra ratificar a classificação, mas a Costa Rica que havia tomado de 7 da Espanha resolveu aprontar. Com um golaço de Fuller e falha clamorosa do goleiro Gonda a seleção da CONCACAF venceu a partida por 1 x 0 e ressuscitou a Alemanha que precisa fazer sua parte, vencer a Espanha e se recolocar na briga. O jogo foi de baixo nível técnico e sem grandes emoções. O Japão pagou caro por querer o resultado e cometeu muitos erros enquanto a seleção costarriquenha conseguiu a sorte de marcar o gol no seu primeiro chute na Copa. Fuller emendou de primeira e Gonda espalmou pra trás e a bola entrou. Logo mais Espanha e Alemanha fazem um jogo decisivo.
FICHA TÉCNICA
JAPÃO 0 X 1 COSTA RICA
Local: Estádio Al Rayyan, em Doha (Catar)
Data: 27 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 7 horas (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett (ambos da Inglaterra)
VAR: Jerome Brisard (França)
Cartões amarelos: Contreras, Borges e Calvo (Costa Rica); Yamane, Itakura e Endo (Japão)
GOLS:
Costa Rica: Fuller, aos 35 minutos do segundo tempo.
JAPÃO: Gonda; Yamane (Mitoma), Nagatomo (Ito), Itakura; Yoshida, Endo e Doan (Junya Ito); Morita, Soma (Minamino), Kamada; Ueda (Asano).Técnico: Hajime Moriyasu.
COSTA RICA: Navas; Fuller, Oscar Duarte, Calvo, Waston e Oviedo; Torres (Aguilera), Borges (Salas), Tejeda; Contreras (Benette) e Campbell (Chacón). Técnico: Luis Fernando Suarez.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.