Baile inglês pra cima do Irã

Kleber Nunes
By -
1

 Adrian Dennis (3), Reuters (2) e Fadel Senna/AFP






O estádio Khalifa International abriu as portas para o primeiro jogo na Copa e viu uma goleada da seleção inglesa. Antes da bola rolar os jogadores ingleses se ajoelharam no gramado em protesto ao veto pelo uso da braçadeira de capitão One Love nas cores do arco íris, que vai contra as leis anti LGBTQIA+ e os iranianos não cantaram o hino nacional em protesto aos direitos das mulheres. O Irã resistiu até onde pôde e logo aos 8 minutos o goleiro Beiranvand trombou com o zagueiro Majid Hosseini e teve de deixar o gramado com suspeita de concussão cerebral sendo substituído. Não demorou muito pra retranca iraniana cair e aos 34 minutos a porteira abriu com o gol de cabeça de Jude Bellingham e assistência de Jude Shaw. O segundo gol veio aos 42. Na cobrança de escanteio Maguire ajeitou pro chute forte e seco de Saka. Antes do fim do primeiro tempo veio o terceiro gol. O capitão e artilheiro Harry Kane virou garçom e cruzou pra Sterling, bem posicionado finalizar pro gol. No segundo tempo com o jogo praticamente decidido os ingleses passaram a administrar o resultado, ainda assim fez o quarto gol com Saka de novo,  o Irã chegou ao seu gol com Taremi. A Inglaterra chegou ao quinto gol com Rashford que recebeu de Kane, deixou o marcador no chão e finalizou e a goleada foi ratificada com Greelish completando passe de Wilson. O Irã chegou ao segundo gol com pênalti marcado com ajuda do VAR e Taremi fez o seu segundo gol no mundial cobrando a penalidade. A seleção inglesa começa com tudo e goleia os iranianos. Logo mais teremos País de Gales e Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA

INGLATERRA 6 X 2 IRÃ

Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar
Data: 21 de novembro de 2022 (segunda-feira)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (BRA) e Danilo Simon (BRA)
VAR: Não divulgado
Cartões amarelos: Jahanbakhsh e Pouraliganji (Irã)
GOLS:
Inglaterra: Bellingham, aos 34 minutos do 1ºT; Saka, aos 42 do 1ºT e aos 16 do 2ºT; Sterling, aos 46 do 1ºT; Rashford, aos 25 do 2ºT; e Grealish, aos 43 do 2ºT.
Irã: Taremi, aos 19 e 56 minutos do 2ºT.

INGLATERRA: Pickford; Trippier, Stones, Maguire (Dier) e Shaw; Rice e Bellingham; Mount (Foden), Saka (Rashford) e Sterling (Grealish); Kane (Callum Wilson). Técnico: Gareth Southgate.

IRÃ: Beiranvand (Hosseini); Moharrami, Cheshmi (Kanaani), Hosseini e Mohammadi (Torabi); HajSafi, Noorollahi (Azmoun) e Karimi (Ezatolahi); Jahanbakhsh (Gholizadeh), Taremi e Pouraliganji. Técnico: Carlos Queiroz.

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. O gol do Bellingham é o primeiro de um jogador nascido neste século XXI, pois ele é de 2003. A Inglaterra tem tudo pra confirmar o primeiro lugar do grupo, agora Irã e Catar não deveriam jogar a Copa, mas como todos sabemos em 2026 o Gianni Infantino, o manda chuva da FIFA vai inchar o mundial passando de 32 para 48 seleções.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!