A semana que passou teve saída, casos revoltantes de assédio e racismo e o fim do mais curto mandato de primeira ministra no Reino Unido.
1 - O breve governo de Liz Truss: Durou 45 dias o reinado de Liz Truss como primeira ministra do Reino Unido, o mais breve mandato na história além de perder o seu posto no partido Conservador, com isso novas eleições serão realizadas e um dos favoritos é o ex-primeiro ministro Boris Johnson que havia renunciado ao mandato em julho e pode voltar ao cargo. Truss assumiu o poder em 5 de setembro, antes da morte da Rainha Elizabeth e renunciou diante da pressão pois o plano econômico foi um colossal fracasso gerando revolta entre os membros do próprio partido.
2 - Doria deixa o PSDB: O ex-prefeito e ex-governador de São Paulo João Doria anunciou esta semana sua desfiliação do PSDB. O empresário anunciou pelo Twitter o fim de sua breve carreira política onde se elegeu prefeito e governador e seria candidato do partido, mas os tucanos decidiram apoiar a senadora Simone Tebet, terceira colocada na eleição presidencial.
3 - Condenado: Steve Bannon, estrategista de Donald Trump foi condenado a quatro meses de prisão por recusar a cooperar com os agentes legisladores que investigam o infame ataque ao Capitólio em 6 de janeiro do ano passado. Ainda cabe recurso pela condenação. Bannon havia sido condenado em julho por duas ações de desacato ao Congresso.
4 - Voo AF447: Nesta semana foram divulgados os áudios das caixas pretas do voo da Air France que caiu em 2009 matando 228 passageiros. Um dos trechos emocionou os parentes das vítimas que ouviram vozes do além túmulo. O julgamento dos acusados no processo começou semana passada.
5 - Casos de racismo e assédio: Três casos envolvendo racismo e assédio marcaram a semana. O primeiro é o caso de assédio envolvendo a jornalista Bárbara Coelho do Esporte Espetacular. Um babaca postou vídeo se masturbando com a imagem dela ao fundo e ela vai processar o infrator. Outras jornalistas também tiveram imagens sendo usadas pelo tarado que postava em perfis falsos. Os dois casos de racismo envolveram dois artistas, o primeiro foi o cantor Seu Jorge que fazia um show em Porto Alegre quando foi alvo de racismo no momento que o cantor e a banda saíam do palco para o bis e outro envolveu o humorista Eddy Jr que foi vítima de ataque racista pela vizinha do condomínio onde mora. A infratora xingou de macaco imundo, feio e neguinho perigoso quando ele usava o elevador coletivo. O ato levou manifestantes a protestarem na frente do prédio e Eddy teve de se mudar para um hotel.
Imagem da semana
Pela porta dos fundos para o limbo do esquecimento, assim Liz Truss deixou o mandato de primeira ministra aprofundando a crise na Inglaterra num ano complicado marcado por renúncias e pela morte da Rainha Elizabeth II.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.