Faltam duas rodadas pro final da Série B e o Grêmio assegura seu retorno um ano depois da queda, Vasco e Bahia ficam perto do acesso e na parte de baixo três times foram rebaixados nessa rodada e quatro times lutam contra a vaga que resta no bocão do rebaixamento pra Série C.
Aldo Carneiro/PE Press, Lucas Gabriel Cardoso/Brusque e André Jonsson/OFEC
Começamos pela parte de baixo da tabela onde três times já rodaram e estão rebaixados. O Brusque jogou na terça e empatou com o Novorizontino por 2 x 2 e já estava na bola sete, da mesma forma o Náutico e os dois times foram rebaixados na sexta por causa da vitória da Chapecoense em jogo de duas viradas. A Chape venceu a equipe do Tombense por 3 x 2 e decretou a queda do Timbu e do Brusque. Também na sexta o Operário teve seu destino definido com a derrota para o CRB por 2 x 1 colocando fim da linha pro Fantasma do Jackson Lincoln do Blog da Indy. Nas duas rodadas finais Tombense, Novorizontino, Chapecoense e CSA brigam contra o rebaixamento. O CSA ganhou uma sobrevida ao vencer a Ponte Preta por 2 x 0, já o Guarani venceu o campeão Cruzeiro por 1 x 0 e ratificou a permanência na Série B do ano que vem.
André Durão/ge, Felipe Oliveira/EC Bahia, Daniel Ramalho/Vasco e Marlon Costa/PE Press
Agora a briga na parte de cima. No sábado tivemos quatro jogos eletrizantes na luta pelo acesso. O Bahia poderia subir antecipadamente, mas empatou com o Vila Nova por 1 x 1, resultado que manteve os goianos na Segundona. O Londrina que ainda sonha com o acesso venceu de virada o Sport por 2 x 1 e o Ituano em outro confronto direto venceu o Sampaio Correa por 1 x 0 com gol marcado perto do final do jogo. O Vasco numa demonstração maciça de emoção provou porque é conhecido como o time da virada, pois perdia pro Criciúma até os 30 minutos do segundo tempo quando Nenê cabeceou e empatou a partida e perto dos 40 minutos veio a virada com o gol de Fábio Gomes. O Vasco pulou momentâneamente pra vice liderança e está a uma vitória de voltar à Série A. E neste domingo saiu o segundo time contemplado com o acesso. O Grêmio está de volta um ano depois da queda e novamente nos Aflitos 17 anos depois, diferente da épica Batalha dos Aflitos de 2005 a volta desta vez foi tranquila com vitória sobre o rebaixado Náutico por 3 x 0 com gols de Bitello que marcou dois e Lucas Leiva que é o único remanescente daquele jogo épico.
Faltando duas rodadas pro fim veja como está a situação dos times:
Cruzeiro: já campeão apenas cumpre tabela
Grêmio: Subiu nesta rodada e está de volta á Série A
Vasco e Bahia: basta uma vitória para assegurar o acesso. O Vasco pega o Sampaio Correa em confronto direto e o Bahia recebe o Guarani
Ituano, Londrina, Sport, Sampaio Correa e Criciúma: dependem de milagres para conseguir o acesso mas Ituano e Londrina fazem na próxima rodada confronto direto
CRB, Guarani, Ponte Preta e Vila Nova: esses times estão tranquilos, pois estão livres do rebaixamento
Tombense, Novorizontino, Chapecoense e CSA: precisam vencer os dois jogos sem depender dos resultados
Operário, Brusque e Náutico: os três times já caíram pois foram rebaixados nesta rodada.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.