O Palmeiras teve sua vantagem diminuída, mas segue liderando o Brasileiro num domingo marcado por outra lamentável invasão de campo.
Marcos Ribolli e André Durão/ge
No Allianz Parque Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico em que teve de tudo, menos o gol. O tricolor teve dois jogadores expulsos (Ferraresi e Beraldo) e o Palmeiras perdeu pênalti pois Gustavo Scarpa parou nas mãos de Felipe Alves. O empate deixou o Verdão líder só que oito pontos à frente do Internacional. O Colorado encurtou a distância vencendo o Botafogo com gol de Braian Romero e ainda sonha com o título.
Reprodução da TV e Thiago Gadelha (2)/SVM
Para coroar um fim de semana marcado por cenas lamentáveis tivemos outra invasão de campo e confusão no jogo entre Ceará e Cuiabá na Arena Castelão. O jogo terminou empatado por 1 x 1, mas o que ficou marcado foi a confusão após o gol de Jô, o gol de empate do Vozão. Torcedores começaram a arremessar cadeiras e invadir o gramado e no meio da confusão tivemos pais com crianças no colo correndo da confusão e foi nesse momento que a temperatura subiu pois os baderneiros foram cobrar dos jogadores do Ceará e por falta de segurança o árbitro encerrou o jogo.
Agora vou emitir o meu comentário. Não dá mais pra tapar o sol com a peneira. Mesmo que o Brasil seja campeão no Catar continuaremos com um futebol mal estruturado e mal administrado, pois o que se viu neste fim de semana com jogo suspenso por causa de divergências sobre torcida e invasões de campo em dois jogos foi o retrato da mais pura incompetência. Já passou da hora dos clubes se unirem e organizarem uma liga, pois vejam o exemplo da Inglaterra que há 30 anos criou a Premier League e hoje é um dos mais ricos e organizados campeonatos nacionais de clubes do mundo depois de um lamentável caso de violência ocorrido em 1989 em Sheffield. Ou façam intervenção na CBF ou preparem - se para passarmos mais uma vergonha na Copa. O 7 x 1 ainda não cicatrizou na mente dos incompetentes gestores da entidade.
Fernando Alves/Juventude, Gabriel Machado e R.Pierre/AGIF
Voltando ao futebol tivemos o empate entre Juventude e Atlético Goianiense num resultado ruim para ambos. O Dragão saiu na frente com Wellington Rato e o time de Caxias do Sul empatou com Oscar Ruiz e no fim nada mudou pois o time goiano perdeu a chance de se aproximar da saída do bocão do rebaixamento e o Juventude segue na lanterna e virtualmente rebaixado. Nos jogos das 19 horas o Fluminense bateu o Avaí por 3 x 0 e Germán Cano marcou seu 18º gol no campeonato e o Athlético Paranaense venceu o Coritiba com gol marcado nos acréscimos por Alex Santana e de novo tivemos cenas lamentáveis de confronto entre torcidas nas proximidades da Arena da Baixada. Onde vamos parar? A rodada segue nesta segunda com Bragantino x Santos e Goiás x Corinthians será quando?
Os fatos lamentáveis ocorridos nest fim de semana mostram que falta comando na CBF que nos últimos dez anos teve cinco presidentes depois de Ricardo Teixeira: José Maria Marin, o ladrão de medalha, Marco Polo Del Nero, envolvido no FIFAGATE, Coronel Nunes, Rogério Caboclo, o assediador e Ednaldo Rodrigues. Por isso torço para que os clubes deixem de lado as picuinhas e se unam para formar uma liga nacional decente para transformar o campeonato brasileiro numa competição forte no mesmo nível das ligas europeias que estão anos luz à nossa frente.
ResponderExcluir