A Série B entra no momento decisivo faltando três rodadas pra acabar e a tensão só aumenta, ainda mais depois de um jogo tenso entre Sport e Vasco com direito à invasão de campo.
Thomas Marostegan/Guarani, Roberto Correa/Divulgação e Gustavo Ribeiro/Novorizontino
Começamos pela parte de baixo onde a situação pode ser definida na próxima rodada. Novorizontino, Chapecoense, CSA, Operário, Brusque e Náutico estão na bola sete e nesta rodada os times que ocupam os quatro lugares indesejáveis do rebaixamento tropeçaram. O CSA perdeu para o Londrina por 1 x 0, Operário e Brusque ficaram no 0 x 0, péssimo resultado para ambos os times e o Náutico foi goleado de forma impiedosa pelo Novorizontino por 6 x 0 (a maior desta edição) e se o time ainda não foi rebaixado matematicamente a goleada sofrida foi o rebaixamento moral do Timbu que paga pela sucessão de erros cometidos durante o torneio com trocas de técnicos em excesso. O rebaixamento matemático pode ocorrer caso a Chapecoense pontue contra a Tombense e mesmo que a Chape perca o time terá de vencer os três jogos restantes só que o próximo será contra o Grêmio que pode confirmar seu acesso e rebaixar o time, uma missão, convenhamos impossível. A Chapecoense perdeu pro Sampaio Correa por 2 x 1 e está ameaçada de cair, por outro lado os maranhenses ainda sonham remotamente com o acesso. O Vila Nova por sua vez carimbou a faixa do campeão Cruzeiro vencendo por 1 x 0 e assegurou a permanência na Série B, o Guarani também se livrou do risco de queda vencendo o CRB por 1 x 0. Ainda tivemos Tombense e Ponte Preta ficando no 0 x 0 e assim como o Bugre a Macaca também livrou qualquer risco de queda. O Criciúma derrotou o Ituano por 3 x 0 e ainda sonha com o acesso.
Pedro H;Teisch/AGIF, Marlon Costa e Aldo Carneiro (3)/PE Press
Nos dois jogos deste domingo valendo o acesso Grêmio e Bahia empataram por 1 x 1 mantendo suas posições e no outro duelo decisivo o Sport estava vencendo o confronto direto com o Vasco por 1 x 0 com gol de Labandeira, mas o time carioca se mantém à duras penas graças ao VAR que validou um pênalti convertido por Raniel salvando o Vasco da derrota, logo depois cenas lamentáveis aconteceram com torcedores do Sport invadindo o gramado para bater nos jogadores além de jogarem objetos e isso é bem capaz do time pernambucano sofrer uma punição e ter o estádio interditado além de perder mando de campo em jogos futuros e a partida teve 51 minutos de paralisação sendo encerrada por falta de segurança.
Classificação depois de 35 rodadas disputadas:
Série A: Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco
Série C: CSA, Operário, Brusque e Náutico.
O que aconteceu ontem na Ilha do Retiro entrou pra história como um dos jogos mais vergonhosos que tivemos, agora o Raniel pra mim errou ao comemorar com dancinha na frente dos exaltados torcedores do Leão detonando o pino da granada com o que veio a seguir. Creio que deverá vir punições pesadíssimas pro Sport que incluem perda de mando de campo e pouco provável perda de pontos, ainda mais que o campeonato está em sua reta final e se essas penas sejam aplicadas só pode pagar nas competições nacionais do ano que vem.
ResponderExcluir