A semana termina e tem empresário que trama golpe sendo alvo de operação da Polícia Federal e nos Estados Unidos o ex-presidente Trump se complica no caso do roubo de documentos confidenciais.
1 - Na mira de Moraes: Um grupo de empresários que apoia o presidente Jair Bolsonaro virou alvo de uma operação da Polícia Federal após determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes pois são acusados de trocar mensagens pelo WhatsApp sugerindo um golpe de estado caso Lula vença as eleições. Mandados de busca foram expedidos nos endereços dos empresários e as contas de Luciano Hang, o Véio da Havan foram bloqueadas.
2 - Trump investigado: O ex-presidente Donald Trump se complicou ainda mais com a divulgação do mandado de busca na residência do ex-mandatário americano em Mar-a-lago na Flórida e o mandado aponta que Trump armazenou de forma desleixada documentos confidenciais que continham dados da segurança nacional misturados a outros objetos configurando obstrução de justiça. A divulgação do mandado desmonta a narrativa dos simpatizantes de Trump de que as disputas político-partidárias motivaram a ação dos agentes.
3 - Guerra na Rússia: A guerra completou seis meses essa semana e teve mais um capítulo com a afirmação de Volodymir Zelensky de que o mundo por muito pouco não foi testemunha de outra tragédia nuclear devido à ação russa na usina de Zaporizhizhia pois os soldados russos cortaram a eletricidade devido a um bombardeio russo. Do lado de Moscou não há confirmação da ameaça.
4 - Solta: Monique Medeiros, a mãe de Henry Borel foi solta após decisão do ministro do STJ João Otávio de Noronha que revogou a prisão preventiva concedendo a liberdade. Monique é acusada junto do nefasto Dr. Jairinho de participar da morte cruel do garoto Henry em março de 2021.
5 - A sucessão do papa: O Vaticano iniciou neste sábado uma reunião inédita na qual pode começar o processo para a sucessão do Papa Francisco que vem sofrendo com dores no joelho que o obriga a andar com cadeira de rodas além de ter feito cirurgia no cólon no ano passado. O Papa Francisco tem 85 anos e está no comando da Igreja Católica há quase 10 anos. Neste sábado dois brasileiros tomaram posse como os novos cardeais que passam a integrar o colegiado: Dom Leonardo Steiner, arcebispo da região da Amazônia e Dom Paulo César Costa da Arquidiocese de Brasília.
Imagem da semana
No estado do Texas foram encontradas pegadas de dinossauros no leito de um rio em razão da seca atingir os lagos do parque. As pegadas foram feitas há 113 milhões de anos.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.