Hoje faltam exatamente dois anos para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris e o comitê organizador soltou o calendário das competições que vão ocorrer daqui a dois anos. Serão 329 eventos entre os dias 24 de julho e 11 de agosto. A cerimônia de abertura será no Rio Sena. O evento marca a volta do público aos Jogos Olímpicos depois da edição de 2020 que foi realizada ano passado sem público nas arenas de Tóquio. Serão vendidos 13 milhões de ingressos somados os Jogos olímpicos e paralímpicos e em dezembro será lançada oficialmente a venda oficial de ingressos que deverão custar entre 24 e 950 euros (na cotação atual seria entre 130 até 5200 reais). O lema que será adotado para a Olimpíada na capital francesa será Jogos bem abertos (Ouvrons grand les jeux em francês/Games wide open). Paris será a segunda cidade do mundo a sediar três edições dos Jogos Olímpicos na história pois sediou os jogos em 1900 e 1924 e voltará a sediar o evento 100 anos depois.
Principais datas:
24 de julho: Estreia do Vôlei
27 de julho até 04 de agosto: Natação e Tênis (Roland Garros)
27 de julho até 10 de agosto: Vôlei de Praia
01 até 11 de agosto: Atletismo
06 até 11 de agosto: Fase final do Basquete
Olá, tudo bem? O intervalo agora será mais curto. 3 anos. lembro da Copa na França kkk Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirÉ que o intervalo foi curto porque tivemos pandemia que adiou para o ano passado a Olimpíada de 2020, mas agora tudo se normailzará.
ResponderExcluir