A semana que passou teve uma polêmica com um caso perto de ser derrubado após 50 anos e um novo caso de injúria racial no Brasil.
1 - Polêmica nos Estados Unidos: Uma disputa judicial de quase 50 anos pode cair por terra. A versão preliminar de um relatório de legalização do aborto nos EUA pode ser derrubada pela Suprema Corte. As informações foram obtidas pelo site politico.com e indicam que a maioria dos parlamentares americanos quer anular o histórico caso Roe vs Wade de 1973 que regularizou o direito ao aborto.
2 - Injúria racial no metrô: Aconteceu num dos vagões no metrô de São Paulo. Uma mulher branca acabou associando o penteado de uma mulher negra a doenças e acabou gerando a revolta dos passageiros que a chamaram de racista. A suposta agressora teve de ser escoltada pra não ser linchada.
3 - Tragédia na estrada: O cantor sertanejo Aleksandro da dupla com Conrado morreu em acidente com um ônibus no quilômetro 5 da rodovia Régis Bittencourt junto de outras 5 pessoas. O veículo tombou depois que um pneu estourou e foi parar no canteiro central. A dupla voltava de um show na cidade de Tijucas do Sul no Paraná com destino ao interior paulista.
4 - Crime indígena: Uma comunidade dos índios yanomami desapareceu misteriosamente depois da denúncia do estupro e do assassinato de uma criança por garimpeiros. A Comissão da Câmara criou um grupo para acompanhar as denúncias nas terras yanomami.
5 - Tragédia em hotel: 25 pessoas na tragédia no Hotel Saratoga em Havana, capital de Cuba. Uma forte explosão provavelmente causada por vazamento de gás deixou 50 pessoas feridas. Bombeiros seguem trabalhando nos escombros à procura de possíveis sobreviventes.
Imagem da semana
O carnaval passou, mas esta semana uma foto viralizou nas redes sociais. A foto tirada pelo fotógrafo Felipe Silva mostra boa parte do público de um dos camarotes ignorando o desfile enquanto passa um carro alegórico da Portela no desfile das campeãs. Segundo o fotógrafo o som alto atrapalhou a passagem e foi uma falta de respeito.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.