Terminou o Brasileirão 2021 com uma última rodada que definiu as últimas vagas da Libertadores e o rebaixamento de duas equipes e dois ex- campeões irão amargar a Série B ano que vem.
Massa Bruta, Flu e Coelho na Liberta
Ari Ferreira/Bragantino, Mourão Panda/AGIF e Mailson Santana/Fluminense
Dos dez jogos simultâneos da rodada apenas um jogo não valia absolutamente nada. O Sport, já rebaixado e o Athlético Paranaense já garantido na Sul Americana empataram por 1 x 1. Na briga por Libertadores Fluminense, Bragantino e América Mineiro ficaram com as vagas. O tricolor carioca despachou a Chapecoense por 3 x 0 e ficou com a vaga na pré libertadores e a equipe catarinense entra negativamente pra história como a equipe de pior campanha nos pontos corridos desde 2006 quando o campeonato passou a ter número fixo de 20 clubes somando apenas 15 pontos e vencendo um único jogo, realmente a Chape de 2021 passou vergonha. A vaga na fase de grupos é do Bragantino que com gol de Artur venceu o Internacional por 1 x 0 no finalzinho. O América Mineiro, que campanha brilhante do Coelho vai disputar pela primeira vez a Libertadores graças à vitória sobre o São Paulo por 2 x 0 com dois gols de Ademir. O feito é histórico pra um time que sempre que subia à elite num ano caia no ano seguinte no esquema bate volta, mas em 2021 muda seu patamar. Com isso a turma da Libertadores ficou assim: Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza (que campanha histórica do Leão do Pici, a melhor da história de um time nordestino nos pontos corridos), Corinthians, Bragantino, Fluminense, América Mineiro e Athlético Paranaense.
Quatro times lutavam contra duas vagas no Z4 e quem se salvou foi o Juventude. O Cuiabá que tinha chances ínfimas se salvou graças ao empate com o Santos por 1 x 1 e o Dourado vai para a Sul Americana. Antes de falarmos dos rebaixados destaque pro Palmeiras que venceu o Ceará por 1 x 0 e o Atlético Goianiense que venceu os reservas do Flamengo por 2 x 0 e ficando com a vaga na Sul Americana. O Flamengo tem de pensar num 2022 melhor pois 2021 deixou a desejar com dois vices e ano sem título de expressão.
Caem Grêmio e Bahia, Juventude se salva
Félix Zucco (3) e Porthus Júnior/RBS e Felipe Oliveira/Bahia
A tensão ficou par três lugares diferentes: Caxias, Porto Alegre e Fortaleza. Nesses lugares três torcidas sofreram até o fim e quem sorriu foi o Juventude. O time de Caxias conseguiu a salvação derrotando o Corinthians por 1 x 0. O Grêmio fez sua parte e mesmo com 40 mil torcedores na Arena o time fez sua parte, venceu e carimbou a faixa do campeão Atlético Mineiro por 4 x 3, vitória insuficiente para evitar o milagre e pela terceira vez na história o Imortal vai jogar a Série B. O Bahia foi o outro rebaixado ao tomar a virada do Fortaleza e com isso teremos outra segundona forte ano que vem com camisas de peso. Vasco, Cruzeiro, Bahia, Grêmio, será que eles conseguirão subir?
Confira como terminou o Brasileirão de 2021
- Campeão: Atlético Mineiro. O Galo merecidamente foi campeão acabando com um jejum de meio século sem festejar o título nacional
- Vice: Flamengo: Um ano aquém do esperado pro elenco de estrelas
- Terceiro colocado: Palmeiras
Kid Júnior/SVM
- Na Libertadores: Fortaleza (mais uma vez parabéns pro time cearense e um trabalho espetacular de Juan Pablo Vojvoda), Corinthians, Bragantino, Fluminense e América Mineiro além do Athlético Paranaense
- Na Copa Sul Americana: Atlético Goianiense, Ceará, Santos, Internacional, São Paulo (campeonato pífio do tricolor paulista) e Cuiabá
- Não vai pra lugar nenhum: Juventude
- Rebaixados: Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense (o pior time dos pontos corridos em todos os tempos com aproveitamento abaixo dos 15%)
- Promovidos à Série A: Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí.
A cobertura da Série A do Brasileirão 2021 termina aqui, a temporada pra maioria das equipes termina e agora todas as atenções se voltam pra decisão da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Athlético Paranaense.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.