A semana que termina teve debandada em massa às vésperas do ENEM e a entrada de Sérgio Moro pra política.
1 - Debandada no INEP: 37 servidores do INEP pediram demissão alegando fragilidade técnica e administrativa às vésperas do ENEM que acontece nos dias 21 e 28 de novembro. Mesmo com a debandada as provas vão acontecer normalmente.
2 - Um juiz na política: O ex- juiz e ex- ministro Sérgio Moro se filiou esta semana ao Podemos mas ainda não definiu qual cargo vai disputar. Na formalização do ato Moro discursou pedindo chega de mensalão, petrolão, rachadinha e orçamento secreto.
3 - Impeachment no Chile: A Câmara dos Deputados chilena aprovou pedido de impeachment do presidente Sebastián Piñera devido à um vínculo com a venda da mineradora Dominga das Ilhas Virgens. Os parlamentares conseguiram 78 votos para que a acusação avance para o Senado.
4 - COP 26: Depois de 12 dias saiu neste sábado o acordo que defende a redução do uso de combustíveis fósseis. O documento foi aprovado por 200 países.
5 - Tragédia com Marília Mendonça: O IML divulgou um laudo preliminar apontando que a causa da morte da cantora e dos ocupantes do bimotor foi politraumatismo. O documento será entregue as autoridades em até nove dias e tudo indica que todos morreram instantaneamente após a queda.
Imagem da semana
A Holanda adotou o lockdown parcial de três semanas para conter o avanço da Covid- 19 e as ruas de Amsterdã voltam a ficar fechadas e a população terá de voltar a andar de máscara. O país vive uma onda de contágio com recorde de casos e mortes. A vida tem sido dura demais nessa pandemia.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.