A semana que termina foi agitada na economia com debandada de membros da equipe, do anúncio do relatório da CPI e de uma tragédia no set de filmagem.
1 - O caos da economia: Diante do anúncio do governo de aumentar de R$ 300 para 400 o Auxílio Brasil (numa proposta com viés eleitoreira) o substituto do Bolsa Família quatro membros da equipe econômica pediram demissão e deixou abalos em Paulo Guedes que ameaçou pedir demissão, mas teve de desmentir publicamente. E diante de tudo isso o bolso do brasileiro nunca esteve tão sensível como agora. O aumento do preço de vários produtos como a carne, a energia elétrica e os combustíveis pesa demais no bolso, pra variar o dólar chegou a ser cotado a R$ 5,72 na manhã de sexta feira.
2 - O relatório da CPI: Depois de seis meses o relatório da CPI da Covid foi apresentado e pediu o indiciamento de 68 pessoas entre elas o presidente Jair Bolsonaro, alvo de 9 crimes entre eles charlatanismo, epidemia com morte e crime contra a humanidade, seis ministros entre eles Marcelo Queiroga e Eduardo Pazuello, atual e ex- ministro da Saúde e outros nomes. Bolsonaro e Queiroga desdenharam do documento e como se não bastasse o senador Flávio Bolsonaro riu da cara do relatório numa gargalhada de escárnio e desrespeito as mais de 600 mil vítimas da Covid, aliás 605.211 vidas perdidas.
3 - Movimentação antes da eleição: Neste sábado Rodrigo Pacheco, presidente do Senado se filiou ao PSD de Gilberto Kassab e pode ser o candidato do partido à presidência da República nas eleições de 2022. Outro nome que está próximo de ter partido é o ex-juiz Sérgio Moro que deverá se filiar ao Podemos.
4 - Tragédia no set de cinema: Um disparo de uma arma feito pelo ator Alec Baldwin matou a diretora de fotografia ucraniana Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. O acidente ocorreu nas filmagens do longa de faroeste Rust no Novo México. Baldwin ficou abalado com o ocorrido. O caso é mais um incidente e lembra outro ocorrido há quase 30 anos atrás quando o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee morreu ao ser atingido por uma bala na barriga durante as filmagens de O Corvo, pois a arma deveria estar carregada com balas de festim, mas havia duas balas na pistola.
5 - Solto: O DJ Ivis, acusado de agredir Pamella Holanda foi solto pela justiça do Ceará. Ele foi flagrado em vídeos que circularam em julho mostrando atos de agressão contra a ex - mulher e por conta da repercussão perdeu contratos e teve suas músicas excluídas de aplicativos.
Imagem da semana
Num protesto pelo fechamento da companhia aérea Alitália um grupo de ex- comissárias de bordo ficou apenas com as roupas de baixo protestando contra a perda de empregos e corte de salários. A Alitália foi comprada pela ITA Airways por 90 milhões de euros.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.