Semana em Resumo: A semana infernal do presidente: dos atos inflamados contra a democracia ao recuo

Kleber Nunes
By -
0

A semana que termina mostrou a encruzilhada que se meteu Bolsonaro depois dos atos antidemocráticos no feriado de 7 de setembro.



1 - Os atos antidemocráticos e suas consequências: Manifestantes tomaram a Esplanada dos Ministérios e a Avenida Paulista na última terça feira em minorias e insuflado pelo apelo o presidente Jair Bolsonaro soltou o verbo e fez duros ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes chamando ele de canalha. O meio político não gostou: no dia seguinte o presidente do STF Luiz Fux alertou pelo fato das declarações gerarem crime de responsabilidade, já o presidente da Câmara Arthur Lira ignorou o impeachment e ao mesmo tempo caminhoneiros decidiram bloquear as estradas em 15 estados, na quinta feira diante da repercussão negativa o presidente soltou uma declaração à nação na qual afirma não ter a intenção de agredir os poderes e a negociação foi intermediada pelo ex- presidente Michel Temer e ainda teve espaço pra elogiar Moraes. Pelo jeito o presidente sentiu o golpe e recuou pra acalmar os ânimos no país.

2 - O novo código eleitoral: A Câmara aprovou o texto - base do novo código eleitoral que propõe mudanças nas regras para os partidos e as eleições futuras, pois ainda faltam destaques e para virar lei precisará ser aprovado no Senado e só valerá se for sancionada até um ano antes do pleito.

3 - Fim do mistério: As três crianças que estavam desaparecidas desde dezembro do ano passado foram mortas por traficantes da favela Castelar em Belford Roxo pelo motivo fútil de terem roubado passarinhos, é o que diz a conclusão de investigação da Polícia Civil do Rio. Os corpos até agora não foram encontrados.

4 - A saúde do Rei: O Rei Pelé está internado desde o dia 31 de agosto e passou por uma cirurgia para remover um tumor no cólon direito e sua recuperação vem sendo satisfatória. O material está sendo analisado e vai apontar se o tumor é benigno ou maligno. 

5 - Confusão no clássico: O jogo entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar foi suspenso aos 5 minutos do primeiro tempo em razão do descumprimento de regras sanitárias de quatro jogadores argentinos que não entraram em quarentena e que entraram no Brasil dando declarações falsas. A FIFA decidirá nos próximos dias o caso.

Imagem da semana

Ex- presidentes americanos estiveram reunidos nas celebrações dos 20 anos dos atentados de 11 de setembro em cerimônia no Marco Zero. Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama estiveram ao lado do atual presidente Joe Biden. A exceção foi Donald Trump. Os ataques completam 20 anos neste sábado quando dois aviões foram sequestrados e atingiram as Torres Gêmeas do antigo World Trade Center, um terceiro avião atingiu o Pentágono e mais de 3 mil pessoas morreram.

Sábado que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!