A Olimpíada mais atípica da história chega ao fim. Tóquio 2020 entra pra história como a olimpíada que superou desafios e mostrou mais que nunca que o mundo está mais forte em meio à pandemia angustiante.
Esta edição de Jogos Olímpicos ficou marcante pela ausência de público nas arenas. Foram poucos os eventos que tivemos presença de público. A desgraçada pandemia que ainda não acabou impôs restrições sanitárias e rígidos protocolos seguidos por todos, seja na Vila Olímpica, seja nas arenas. Mesmo sem torcida a energia que os atletas sentiram pelas redes sociais ajudaram a superar esse momento.
E o que dizer do drama da ginasta Simone Biles? A estrela da ginástica mundial revelou ser humana ao revelar sofrer uma enorme pressão quando desistiu de competir em três finais num ato de coragem aplaudido por todos.
A olimpíada é a celebração da vida e um exemplo disso foi a demonstração de amizade de dois atletas que dividiram o ouro no salto em altura.
Além disso tivemos provas épicas no atletismo como a dos 400 m com barreiras masculina, prova do bronze do nosso Alisson dos Santos com direito à quebra de recordes pessoais.
No mais fica aqui o agradecimento a todos os atletas que representaram bem seus países com orgulho e demonstraram que essa tempestade vai passar.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.