A dramaturgia brasileira perde em menos de 24 horas dois atores de extrema grandeza e que contribuíram para a televisão brasileira. Ontem morreu o ator Paulo José aos 84 anos vítima de pneumonia. O ator estava internado há 20 dias por complicações do Mal de Parkinson e agora há pouco foi anunciada a morte do ator Tarcísio Meira aos 85 anos, mais uma vítima dessa desgraça chamada Covid-19. Tarcísio estava internado desde a última sexta no hospital Albert Einstein em São Paulo junto da mulher, a atriz Glória Menezes que teve sintomas leves.
Paulo José em uma trajetória de mais de 60 anos de carreira atuou no teatro, cinema e televisão atuando em filmes como Macunaíma, Todas as mulheres do Mundo e O Palhaço, na televisão atuou em muitas novelas sendo a estreia na novela Véu de Noiva em 1969, depois ao lado de Flávio Migliaccio fez o papel do mecânico Shazam em O Primeiro Amor e o sucesso foi tão grande que a dupla ganhou um seriado chamado Shazam e Xerife que foi ao ar entre 1972 e 1974. Outros personagens marcantes foram o cigano Jairom em Explode Coração, o alcóolatra Orestes em Por Amor e Benjamin na novela Em Família, o seu último trabalho.
Tarcísio Meira foi um dos mais consagrados e respeitados atores da nossa dramaturgia. Passou pela TV Tupi e Excelsior onde conheceu a mulher Glória Menezes atuando em 2-5499 Ocupado e em 1967 chegou à TV Globo atuando em Sangue e Areia, depois foram outras novelas de destaque dentre as quais se destacam Irmãos Coragem, Cavalo de Aço, O Semideus, Coração Alado, Guerra dos Sexos, O tempo e o vento, Desejo, Araponga, Pátria Minha, O Rei do Gado, Torre de Babel, A Muralha, O Beijo do Vampiro, Páginas da Vida, Senhora do Destino, A Favorita, A Lei do Amor e seu último trabalho na novela Orgulho e Paixão no papel do Lord Williamson.
Os meus sentimentos aos familiares desses dois atores gigantescos que o Brasil tanto amava.
Q tristes, as mortes do Paulo José e do Tarcísio Meira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir