Brasil iguala campanha do Rio em dia de mais uma prata no skate e virada doída no vôlei masculino

Kleber Nunes
By -
1

O esporte olímpico do Brasil iguala a campanha dos jogos do Rio num dia que o skate volta a brilhar, o boxe coloca dois pugilistas na final e o vôlei toma a virada russa e perde a chance de disputar a quinta final seguida.

Mike Blake e Lisi Niesner/Reuters

O dia começou muito bem para o Brasil com a medalha de prata de Pedro Barros no skate park masculino. Terceira medalha do país na modalidade se juntando as pratas de Kelvin Hoefler e Rayssa Leal. Na final Pedro Barros deu show, mas não o suficiente pra alcançar o australiano Keegan Palmer que ficou com a medalha de ouro. Luiz Francisco ficou perto de ganhar medalha, mas terminou em quarto lugar atrás do americano Cory Juneau que ficou com o bronze. Pedro Quintas ficou na oitava colocação. A medalha de hoje, a 16ª somadas as três medalhas garantidas faz com que o país iguale a campanha da Rio 2016 quando somamos 19 medalhas com 7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. Nesta olimpíada de Tóquio já são 4 ouros, 4 pratas e 8 bronzes. 

Amr Abdallash Dalsh/Reuters e Miriam Jeske/COB


Pela primeira vez na história o boxe olímpico brasileiro põe dois pugilistas em finais olímpicas. Na categoria peso leve (até 60 kg) feminino Beatriz Ferreira foi superior à finlandesa Mira Potkonen e venceu por decisão unânime avançando à final da categoria onde enfrentará a irlandesa Kellie Anne Harlington. Este já é o melhor resultado do boxe feminino superando o bronze de Adriana Araújo em Londres 2012. Nosso outro finalista é Hebert Conceição que venceu o russo Gleb Bakshi, atual campeão mundial dos médios por decisão dividida e enfrenta na final o ucraniano Khyzniak. A final dos leves feminino será na madrugada do sábado pro domingo e a final dos médios será na madrugada de sexta pra sábado e os dois já tem a prata garantida.

Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Já nosso time de vôlei masculino não vai brigar pelo ouro. A nossa equipe até que começou bem o jogo contra o time do Comitê Olímpico Russo vencendo o primeiro set por 25 a 18. Os russos reagiram e venceram o segundo set por 25 a 21. Foi então que veio o momento crucial da partida. O Brasil vencia por 20 a 12 o terceiro set quando caminhava pra uma vitória tranquila e foi a partir daí que o volume de jogo russo cresceu: o saque encaixou, a defesa funcionou e eles buscaram forças pra virar o placar fazendo 26 a 24. No quarto set o Brasil tentou reagir, mas confiantes os russos ignoraram qualquer tentativa de reação e fecharam o jogo vencendo por 25 a 23. Depois de disputar quatro finais em sequência o vôlei masculino brasileiro terá agora de disputar o bronze contra a Argentina que perdeu pra França por 3 sets a 0. A seleção francesa disputa o ouro contra os russos e Brasil e Argentina decidem o bronze como foi em Seul 1988 onde os hermanos levaram a melhor em cima da gente ganhando o bronze.

Wagner do Carmo/CBAt

Darlan Romani ficou perto de ganhar uma medalha inédita no arremesso de peso ficando na quarta posição sendo superado pelo neozelandês Thomas Walsh. O ouro ficou com o americano Ryan Crouser que bateu o recorde olímpico da prova que era dele mesmo. No revezamento 4 x 100 masculino o Brasil ficou na quinta posição, no decatlo Felipe dos Santos terminou na 18ª posição e na marcha atlética de 20 km disputada sob forte calor Caio Bonfim terminou na 13ª posição, Matheus Correia foi o 46º e Lucas Mazzo não completou a prova.

E no pentatlo moderno feminino Maria Ieda terminou o primeiro dia em 30º lugar.

Gregory Shamus/Reuters e Divulgação FIBA


Definidos os finalistas do torneio masculino de basquete. Os Estados Unidos chegaram a ficar 13 pontos atrás da Austrália, mas Kevin Durant liderou a reação e os americanos venceram os australianos por 97 x 78. A adversária na decisão será a França que venceu a Eslovênia de Luka Doncic de forma dramática por 90 x 89 com o toco decisivo de Batum parando o ataque esloveno. A decisão é na madrugada de sábado e põe frente a frente as duas seleções e que logo na estreia a França aprontou uma enorme surpresa vencendo o time americano. Eslovênia e Austrália disputam a medalha de bronze. 

Jeff Pachoud/AFP

E no futebol feminino a seleção dos Estados Unidos ficou com a medalha de bronze derrotando a Austrália por 4 x 3. Destaque para o gol olímpico de Megan Rapinoe. A decisão da medalha de ouro será entre Suécia e Canadá que havia eliminado o Brasil nas quartas de final. 

Quadro de medalhas

PAÍSTotal
China 
China
34241674
Estados Unidos
EUA
29352791
Japão
Japão
22101446
Austrália
Austrália
1751941
16ºBrasil 
Brasil
44816

Click olímpico do dia

Reuters


Pedro Barros, nosso skatista de prata entrou pra história do esporte brasileiro pois o skate estreou com tudo num grande acerto do COI. Três medalhas de prata que ajudam o Brasil a fazer sua melhor campanha olímpica em todos os tempos. 

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Olá, tudo bem? O Comitê Olímpico Russo entrou como favorito contra o Brasil. Resultado já esperado no vôlei masculino. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!