Fadinha de prata Rayssa Leal faz história, vôlei masculino busca virada espetacular e surfistas seguem firmes na busca do ouro

Kleber Nunes
By -
0

Um feito histórico pro esporte brasileiro com a mais jovem atleta medalhista é o destaque de mais um dia olímpico em Tóquio.

Getty Images (2) e André Durão/ge



Ela tem 13 anos de idade e é a mais jovem atleta brasileira a ganhar uma medalha olímpica. Nossa Fadinha Rayssa Leal conquistou no começo desta madrugada a medalha de prata no skate street feminino. Na final ela ficou com a terceira melhor nota na primeira parte da disputa, na fase das manobras únicas ela acabou superada no final pela japonesa Momii Nishiya que acabou ficando com a medalha de ouro. Esbanjando simpatia nossa fadinha subiu ao pódio ao lado das duas japonesas num pódio todo jovem pois a soma das idades delas é de 42 anos. Pâmela Rosa e Letícia Bufoni não foram bem e ficaram em nono e décimo lugar respectivamente. Pâmela revelou nas redes sociais que uma lesão no tornozelo a impediu de obter melhor desempenho. O feito ajudou a skatista a ganhar seguidores nas redes sociais. Logo após a conquista ela ganhou 1 milhão de seguidores em sua página passando a ter 3 milhões de seguidores.

Getty Images

O Brasil ainda poderia ter conquistado outra medalha no taekwondo com Milena Titoneli. Ela chegou até a disputa do bronze quando foi derrotada no final por Ruth Gbabgi da Costa do Marfim por 12 a 6. Antes venceu na estreia Julyana Al- Sadeq da Jordânia por decisão dos juízes, nas quartas de final foi derrotada pela croata Jelic que avançou pra final e ganhou a chance de lutar pelo bronze na repescagem onde venceu Lauren Lee e na disputa do bronze foi superada pela marfinense que repete a medalha conquistada no Rio em 2016. Já Ícaro Miguel não foi bem pois foi derrotado pelo italiano Simone Alessio e como o italiano não avançou foi eliminado.

Getty Images e Reuters


No surfe o Brasil segue firme na luta por medalhas. No feminino Silvana Lima passou pras quartas eliminando a portuguesa Teresa Bonvalot e nas quartas terá uma pedreira, a tetracampeã e líder do ranking mundial Carissa Moore, já Tatiana Weston -Webb foi eliminada pela surfista anfitriã Amuto Tsuzuki. No masculino Gabriel Medina e Ítalo Ferreira seguem avançando de fase. Os dois surfistas que lideram o ranking do circuito passaram para as quartas de final. Medina travou uma bateria acirrada contra o australiano Julian Wilson e os aéreos foram decisivos para a vitória na bateria, já o atual campeão mundial teve uma bateria mais tranquila eliminando o neozelandês Billy Stairmand. Os dois voltam à água na noite de hoje e a organização decidiu antecipar a final pra madrugada desta terça em razão da chegada de um tufão. Também por causa de um tufão a semifinal do remo single skiff onde participará o brasileiro Lucas Verthein foi adiada para quarta feira.

John Sibley/Reuters

No vôlei de praia Ana Patrícia e Rebeca venceram fácil a dupla do Quênia por 2 sets a 0 (21/15 e 21/9) e o país conseguiu 100% de aproveitamento com quatro vitórias das duplas.

Reuters

Destaque do basquete. O esloveno Luka Doncic ficou a sete pontos de igualar o feito de Oscar Schmidt que detém o recorde de pontos em uma partida. O astro do Dallas Mavericks da NBA foi o grande nome da vitória da seleção da Eslovênia que estreia em Jogos Olímpicos sobre a Argentina por 118 a 100. 

AFP

E numa virada épica o vôlei masculino do Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 2. O jogo parecia perdido e os hermanos abriram 2 sets a 0, mas aí entrou o jogo brasileiro e na base da superação vencemos e viramos. As parciais foram de 19/25, 21/25, 25/16, 25/21 e 16/14. 

O desempenho dos demais brasileiros

- Um dia depois do bronze de Daniel Cargnin Eduardo Barbosa não passou da primeira luta sendo eliminado na estreia pelo francês Guilaume Chaine no golden score pela categoria até 73 kg.

- O ciclista Henrique Avancini ficou na 13ª posição no mountain bike cross country. O número 3 do mundo começou bem liderando uma volta, mas perdeu fôlego e ficou pra trás, mesmo assim é o melhor resultado na história da modalidade. O outro brazuca, Luiz Henrique Cocuzzi ficou na 27ª posição.

- Robert Scheidt vem melhorando de posição na classe Laser. O veterano velejador assumiu a oitava posição depois de três regatas disputadas obtendo um quarto e um décimo lugar nas duas regatas disputadas em Enoshima.

Kai Pfaffenbach/Reuters

- Fernando Scheffer disputará a final dos 200 m ficando em terceiro na semifinal. Leonardo de Deus fez o segundo melhor tempo na segunda bateria e avança nos 200 m borboleta. Já Viviane Jungblut e Beatriz Dizotti foram eliminadas nos 1500 m. O revezamento 4 x 100 masculino foi mal e terminou a final em oitavo

- A seleção masculina de handebol voltou a ser derrotada no torneio olímpico, desta vez derrota diante da França por 34 x 29.

- Ygor Coelho venceu Georges Julien - Paul por 2 sets a 0 e avança no badminton masculino, já Fabiana Silva perdeu para Marija Utilina da Ucrânia no torneio feminino.

- Jucielen Romeu perdeu pra inglesa Artingstall e foi eliminada da disputa do peso pena no boxe.

- Guilherme Toldo foi eliminado na esgrima ao perder pro japonês Toshiya Sato por 15 x 10 e está fora do florete.

Getty Images

E ainda há espaço para mais um destaque da ginástica onde a delegação de atletas da Rússia superou o Japão na última nota e levou a medalha de ouro por equipes no masculino. Os japoneses chegaram a comemorar só que comemoraram antes da hora.

Quadro de medalhas

País
Japão JapãoJAP82313
Estados Unidos Estados UnidosEUA73414
China ChinaCHN65718
Comitê Olimpico Russo Comitê
Olimpico Russo
COR
45312
Grã-Bretanha Grã-BretanhaGBR3317
26º  
Brasil
Brasil
 BrasilBRA 0213

Click olímpico do dia

André Durão/ge

O Brasil ganhou nesta madrugada um novo ídolo. Uma fadinha que é pura simpatia e sinônimo de alegria. Rayssa Leal, você conquistou nossos corações com sua humildade e alegria. Para nós vocé é de ouro. Os nossos parabéns Fadinha!

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!