A semana que termina foi marcada por mais uma estúpida morte violenta no Rio e por polêmicas envolvendo dois líderes mundiais.
1 - CPI da Covid: Nesta semana novos depoimentos marcaram a CPI da Covid. O ministro da Saúde Marcelo Queiroga foi novamente ouvido e mudou as versões novamente, tudo com o objetivo de blindar o presidente Jair Bolsonaro. Num dos trechos admitiu que a cloroquina não tem eficácia comprovada, o que é fato, Élcio Franco, ex- secretário executivo do ministério da Saúde tentou justificar a demora na compra de vacinas e especialistas favoráveis as medidas restririvas também foram depor na CPI, uma delas Natália Pasternak disse que o uso da cloroquina é uma mentira orquestrada pelo governo e pelo Ministério da Saúde. A CPI aprovou requerimento e quebrou o sigilo de Eduardo Pazuello, Ernesto Araújo e Mayra Pinheiro, a capitã cloroquina e por outro lado o presidente insiste no negacionismo, pois nesta semana ele lançou a ideia de querer desobrigar o uso da máscara entre os vacinados e quem já teve Covid, o que eu acho uma tremenda idiotice, pois ainda estamos no meio de uma pandemia sem fim e só 11% da população brasileira já tomou as duas doses, se não fossem negacionistas ao extremo poderíamos ter mais vacinas. Eu usarei máscara sempre até o dia que todos os brasileiros forem vacinados. E pra provar como a popularidade do presidente anda em baixa ele foi hostilizado em um voo sendo chamado de genocida e hoje ao participar de uma passeata voltou a discursar contra o uso de máscaras.
2 - Nova morte violenta no Rio: Mais uma morte estúpida entristeceu o Rio nesta semana. Kathlen Romeu, grávida de 4 meses acabou sendo baleada e morreu durante uma ação da Polícia Militar no bairro de Lins de Vasconcelos. Ela foi atingida por um tiro de fuzil e a família acusa os policiais de terem feito os disparos, por outro lado a corporação nega.
3 - Deputada perto da cassação: Por 16 votos a 1 o Conselho de Ética da Câmara autorizou o processo de cassação da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser a mandante do assassinato do marido Anderson do Carmo há dois anos. A cassação passará por votação no plenário da Câmara e para que ela perca o mandato 257 votos serão necessários.
4 - A frase da discórdia e o tapa na cara: Nesta semana o presidente da Argentina Alberto Fernandez ao citar um poema de Octávio Paz disse que os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros vieram da selva e os argentinos chegaram de barco. A frase gerou polêmica nas redes sociais e depois da repercussão negativa acabou se desculpando, já o presidente da França Emmanuel Macron acabou tomando um tapa na cara durante uma viagem no sul da França. O agressor, Damien Tarel foi preso e ficará quatro meses na prisão além de ficar três anos sem os direitos civis.
5 - Onda de ataques em Manaus: A capital do Amazonas viveu uma semana infernal com a onda de ataques de criminosos em represália à morte de um traficante de drogas. A ordem para os ataques partiu de um grupo e o saldo dos atos: veículos foram queimados, prédios públicos incendiados e depredados. A Força Nacional entrou em ação e 14 pessoas acabaram presas.
Imagem da semana
A imagem da felicidade. O príncipe Harry e a duquesa de Sussex Meghan Markle posam com a recém nascida Lilibeth Diana, uma homenagem à mãe de Harry, a princesa Diana, morta em 1997 em acidente de carro e a rainha Elizabeth. É o segundo filho do casal que já são pais de Archie que nasceu em 2019.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.