Novak Djokovic é sem dúvida nenhuma um dos monstros sagrados do tênis em todos os tempos e depois de vencer o Rei do saibro Rafael Nadal em uma batalha épica o sérvio teve de suar a camisa na decisão deste domingo na quadra Philippe Chatrier em Roland Garros. Nole chegou a estar perdendo por 2 sets a 0 do grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo, foi então que o número 1 do mundo começou a se impor e buscou a virada incrível e depois de mais de 4 horas de partida Djokovic fechou o jogo com parciais de 6/7 (8), 2/6, 6/3, 6/2 e 6/4. Este foi o 19º título de Grand Slam e o segundo em Roland Garros. Com o título de hoje Djokovic está a um de se igualar a Nadal e Roger Federer que são os maiores vencedores dos torneios de Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).
No torneio feminino a tcheca Barbora Krejcikova conquistou seu primeiro troféu de Grand Slam ao vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/4) e também venceu nas duplas com sua compatriota Katerina Siniakova.
E também o tênis brasileiro comemorou dois títulos. Bia Haddad foi campeã do ITF de Portugal vencendo a georgiana Bolksvadze com duplo 6/4 e no torneio da Alemanha Marcelo Demoliner ao lado do mexicano Santiago Gonzalez venceu o torneio de duplas derrotando na final o uruguaio Behar e o equatoriano Escobar.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.