Nesta quarta terminou a fase de grupos da Eurocopa e a Espanha conseguiu desencantar depois de dois empates e no grupo da morte os gigantes sobreviveram e seguem em frente.
Fotos AFP e Reuters
Pelo Grupo E a Espanha iniciou a rodada quase eliminada, mas acabou goleando a Eslováquia por 5 x 0. O destaque é para o goleiro Dubravka que ao invés de afastar a bola depois do chute na trave jogou a bla pra dentro do próprio gol e teve ainda outro gol contra do volante Kucka. Na outra partida do grupo a Suécia eliminou a Polônia com um gol aos 48 minutos do segundo tempo. Lewandowski marcou dois gols, mas a Polônia foi eliminada. O Grupo da Morte terminou com empates. Na reedição da final de 2016 deu empate em noite dos artilheiros. Cristiano Ronaldo fez dois pro lado português e chegou a 109 gols igualando o iraniano Ali Daei como os maiores artilheiros de seleções em todos os tempos, do lado francês Karin Benzema também fez dois e as duas equipes classificadas. A Alemanha passou por um susto pois a Hungria abriu 2 x 0, mas buscou o empate com os gols de Haverz e Gotetska. A França ficou com o primeiro lugar, a Alemanha em segundo e Portugal em terceiro.
Com o fim da fase de grupos foram definidos os confrontos das oitavas de final e os jogos serão os seguintes, lembrando que a partir de agora os jogos serão eliminatórios: quem perde volta pra casa e quem vence continua na briga.
- País de Gales x Dinamarca - sábado às 13 horas em Amsterdã
- Itália x Áustria - sábado às 16 horas em Wembley
- Holanda x República Tcheca - domingo às 13 horas em Budapeste
- Bélgica x Portugal - domingo às 16 horas em Sevilha
- Croácia x Espanha - segunda às 13 horas em Copenhague
- França x Suíça - segunda às 16 horas em Bucareste
- Inglaterra x Alemanha - terça às 13 horas em Wembley
- Suécia x Ucrânia - terça às 16 horas em Glasgow
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.