O segundo dia da Eurocopa foi marcado por um susto que quase termina em tragédia e a goleada da Bélgica, líder do ranking da FIFA.
Fotos AFP, Reuters e Getty Images
Em Copenhague no estádio Parken o jogo entre Dinamarca e Finlândia foi marcado por uma cena que trouxe à memória casos marcantes como o do zagueiro Serginho do São Caetano, do camaronês Marc Vivien Foe e do húngaro Miklos Ferrer. O dinamarquês Christian Eriksen teve um mal súbito aos 42 minutos do primeiro tempo e recebeu massagem cardíaca reanimadora. Ele foi levado consciente ao hospital onde está estável. O jogador recebeu mensagens de solidariedade de jogadores, clubes e das federações sociais. A partida foi paralisada por quase 2 horas e em sua primeira partida de Euro os finlandeses saíram vencedores com o gol de Pohjanpalo.
Em São Petersburgo a Bélgica não deu chances à Rússia e venceu por 3 x 0. O atacante Romelu Lukaku marcou dois gols e dedicou um deles a Eriksen, companheiro na Inter de Milão e pela manhã pelo Grupo A em Baku País de Gales e Suíça empataram por 1 x 1, gols de Embolo para a Suíça e Moore pelos galeses. O resultado ajudou a Itália a ficar na ponta. Amanhã a Euro prossegue com mais três partidas: Inglaterra x Croácia, reedição da semifinal da Copa do Mundo de 2018 jogando em Wembley, Áustria x Macedônia do Norte em Bucareste e Holanda x Ucrânia em Amsterdam.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.