Nos quatro jogos deste domingo o destaque fica para uma emocionante virada do Flamengo que assume a vice liderança do campeonato, mas manchada pelo caso de racismo com Gerson.
Celso Pupo/FotoArena, Victor Monteiro/W9 Press e Thiago Gadelha/SVM
Em São Januário o Vasco venceu o Santos com gol logo no começo por Carlinhos e ficou próximo de sair da zona de rebaixamento. Depois de cinco rodadas a equipe carioca voltou a vencer enquanto o Santos que usou time misto está três jogos sem vencer. O Athlético Paranaense venceu o Bragantino fora de casa com gol marcado por Renato Kayzer interrompendo três jogos sem vencer. No clássico cearense deu Vozão. O Ceará venceu o Fortaleza por 2 x 0 e saltou pro nono lugar na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Lima e Cléber.
Nayra Halm/AE, Alexandre Vidal/Fla Imagem, Jorge Rodrigues/AGIF e Sergio Moraes/Reuters
No Maracanã Flamengo e Bahia fizeram o melhor jogo da rodada. O rubro negro saiu na frente logo aos 4 minutos com Bruno Henrique marcando um golaço. Antes dos 10 minutos Gabigol é expulso de campo pelo árbitro Flávio Rodrigues que o acusou de xingamento. Com um jogador a mais o Bahia pressionou e ao mesmo tempo abriu espaços e o Flamengo chegou ao segundo gol. Gerson lançou Bruno Henrique que ganhou na velocidade e serviu Isla que ficou livre para ampliar. O Flamengo poderia ter matado o jogo ainda no primeiro tempo mas Bruno Henrique desperdiçou a chance jogando pra fora. No segundo tempo o Bahia acordou e em 8 minutos buscou a virada, primeiro com Índio Ramirez, depois Gilberto marcando dois gols: o primeiro, um golaço de fora da área e o segundo escorando de cabeça subindo mais que a defesa. O jogo então virou um turbilhão com os nervos à flor da pele em parte das duas equipes. O Bahia administrava o resultado obrigando Diego Alves a trabalhar duro. Foi então que Rogério Ceni fez a mexida que mudou o jogo e Pedro no ofício de centroavante empatou o jogo marcando de peito depois de cruzamento de Filipe Luís e o gol da virada veio em passe de letra para Vitinho que tocou na saída de Douglas. Uma vitória importante do Flamengo que fica a cinco pontos do São Paulo se mantendo vivo na briga pelo título. Depois do jogo Gerson falou ao Premiere que foi alvo de injúria racial por parte de Ramírez. E sobrou pra Mano Menezes que após a partida foi demitido. Quanto ao caso de racismo repudio mais esse caso torcendo para que seja apurado o mais rápido possível. A rodada será concluída amanhã com Corinthians x Goiás.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.