Inter segura liderança, Galo atropela o Flamengo e futebol carioca tem dia ruim

Kleber Nunes
By -
5

Na sequência da 20ª rodada o Internacional se mantém líder mesmo empatando e o Atlético Mineiro amassa o Flamengo voltando pra briga pela ponta num dia ruim dos cariocas.

André Durão/ge

No duelo entre os técnicos portugueses deu Abel Ferreira que emplaca sua segunda vitória seguida comandando o Palmeiras. O Verdão venceu o Vasco em São Januário e empurrou o time de Ricardo Sá Pinto pra zona de rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por Luiz Adriano que cobrou o pênalti, Fernando Miguel defendeu, mas na sobra mandou pra rede. O Vasco além de estar na zona depois de um bom começo onde chegou a sonhar com dias tranquilos agora mergulha na crise e sem definição na eleição para a presidência do clube. O jogador Felipe Melo saiu machucado com torção de tornozelo e passou por cirurgia só voltando aos gramados em 2021. 

Ricardo Duarte/Divulgação

Na parte de cima o campeonato poderia ter troca de mãos na liderança, pois o Internacional tropeçou em casa diante do Coritiba. Yuri Alberto abriu o marcador pro Colorado, mas no começo da segunda etapa o Coxa buscou o empate com Giovanni Augusto. O Inter voltou a ficar na frente com Nonato, mas Sabino empatou e o jogo terminou 2 x 2. A liderança estava em risco e o Flamengo ficava com a faca e o queijo na mão.

Gustavo Rabelo/Photo Press/AE e Agência i7


Só que não. O Atlético Mineiro impiedoso começou de forma avassaladora e com oito minutos já vencia o Flamengo por 2 x 0. Mais uma vez a defesa entregou o ouro. O primeiro gol do Galo veio em jogada de Savarino pela direita e Eduardo Sasha agradeceu. A arbitragem deu gol contra de Gustavo Henrique. Dois minutos depois em nova investida o mesmo Savarino serviu Keno que ficou livre de marcação, chutou de canhota e voltou a marcar depois de três jogos de jejum. Perdido em campo o Flamengo era totalmente envolvido pela marcação. No segundo tempo o Flamengo teve duas grandes chances de diminuir com Bruno Henrique que chutou no travessão e Pedro numa cabeçada que iria pro gol, mas Everson fez uma grande defesa. O Galo voltou a dar fortes estocadas e chegou ao terceiro gol em grande jogada de Guilherme Arana que cruzou na medida pra cabeçada certeira de Eduardo Sasha. No fim da partida o Galo chegou ao quarto gol. Savarino deu a assistência e o argentino Zaracho entrou livre e tocou na saída de Hugo Souza. Galo 4 x 0, uma vitória maiúscula do time que tem o melhor ataque do campeonato e há 16 jogos sem perder no Mineirão sendo o melhor mandante do campeonato e vice liderança pros comandados de Jorge Sampaoli, já o Flamengo convive com os buracos na defesa, a segunda pior do campeonato ficando apenas à frente do Goiás e Dome terá de chamar o time pra corrigir as falhas que levaram o time a tomar oito gols nos últimos dois jogos pelo Brasileirão.

Maurícia da Matta/AE, Ivan Storti/Divulgação, André Durão/ge e Caio Rocha/Framephoto





E o dia não foi mesmo bom pro futebol carioca. O Botafogo perdeu pro Bahia na Arena Fonte Nova num jogo decidido no último lance. O VAR acusou pênalti e Rodriguinho marcou o gol do Tricolor de Aço empurrando o Botafogo pra zona de rebaixamento. Já o Fluminense jogou no Maracanã e perdeu pro Grêmio que vai subindo a ladeira no campeonato e encosta no G6. Pepê marcou o gol da quarta vitória seguida gremista. Ceará e Sport ficaram no 0 x 0 e o Santos empatou com o Bragantino em Bragança Paulista. Soteldo abriu o placar pro Peixe e o gol do Massa Bruta foi marcado por Léo Ortiz. 

Classificação depois de 20 rodadas disputadas:

- G6: Internacional, Atlético Mineiro, Flamengo, São Paulo, Fluminense e Palmeiras

- Z4: Botafogo, Vasco, Athlético Paranaense e Goiás.

Postar um comentário

5Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. E caiu Doménec Torrent. O técnico catalão não resistiu a duas goleadas seguidas e mesmo tendo treinado o time uma reunião selou o destino de Dome antes do jogo contra o São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Com a demissão de Dome já são 14 os técnicos demitidos nesse campeonato brasileiro e pelo que tudo indica o Coudet deve ser o próximo, pois o Internacional fará de tudo pra segurá-lo, mas nesta segunda a imprensa espanhola crava Coudet como novo técnico do Celta de Vigo e segundo informações vindas de Porto Alegre ele pediu demissão.

    ResponderExcluir
  3. E pelo jeito o Coudet vai mesmo deixar o Internacional. Ele recebeu a proposta do Celta de Vigo e já não treina com o time nesta segunda. Abel Braga, técnico campeão do mundo em 2006 está perto de acertar com o clube e ficará até o fim da temporada.

    ResponderExcluir
  4. E o Flamengo já tem novo técnico. Rogério Ceni deixou o Fortaleza e agora vai dirigir o rubro negro repetindo o que fez ano passado com o Cruzeiro. Só espero que ele tenha sucesso porque terá em mãos um elenco de estrelas, mas que não entendeu as ideias de Dome. Torço ainda pra que não cometa o mesmo erro do Cruzeiro, pois acho que agora mais experiente o Rogério possa atingir um estágio mais elevado na carreira de treinador.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Fiquei surpreso com Rogerio Ceni no Flamengo. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!