A semana termina e o Brasil ultrapassa 150 mil mortes por Covid-19 e na Europa a segunda onda começa a causar preocupação nas autoridades.
1 - Europa em alerta: A segunda onda de Covid-19 começa a preocupar na Europa e países registram recordes de casos diários e somente hoje 47 mil casos foram registrados em quatro países: Portugal, Rússia, França e Holanda. Na Alemanha a prefeitura de Berlim impões novo toque de recolher com bares e restaurantes fechando as 23 horas.
2 - Novo recorde da pandemia no Brasil: Neste sábado o Brasil passou da triste marca de 150 mil mortos pela Covid-19. Mesmo com esse número triste a média de mortes segue caindo e se aproxima das 600.
3 - Recuperado: O presidente Donald Trump ficou apenas três dias internado e voltou à campanha pela reeleição neste sábado em comício no seu primeiro discurso público depois que foi diagnosticado com a Covid-19. O segundo debate que seria virtual e que seria realizado na próxima semana foi cancelado.
4 - Mudanças no ano letivo: O ano letivo de 2020 será juntado com o ano letivo de 2021 pois diretrizes serão adotadas em todo o país, mas não serão obrigatórias. O texto aprovado pelo Conselho Nacional de educação precisará ser homologado pelo MEC.
5 - Poder feminino no Nobel: As mulheres dominaram o Prêmio Nobel este ano. Dos seis prêmios já distribuídos três deles foram pra mulheres sendo o prêmio Nobel de química foi inédito. Duas cientistas levaram o Nobel ao desenvolverem o Crispr, método da edição do genoma, no Nobel de Física uma professora americana levou o prêmio por descobertas sobre os buracos negros e o prêmio Nobel de literatura ficou com a americana Louise Glück que não tem traduzida sua obra no Brasil. O Prêmio Nobel da Paz ficou com o Programa Mundial de Alimentos da ONU.
Imagem da semana
Em tempos de pandemia aglomerações são proibidas, mas em Belém a pandemia não é levada à sério. Neste sábado uma inauguração de uma unidade das lojas Havan provocou aglomerações e vídeos mostrando multidões viralizaram nas redes sociais. Alguns estavam sem máscara e oito horas depois da inauguração a polícia fechou a loja.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.