O Brasileirão tem um novo líder. Com um jogo a menos o Vasco termina a rodada como líder do campeonato, já o São Paulo escapa da derrota mas a batata de Fernando Diniz está assando no dia que dois técnicos perderam o cargo.
LC Moreira/AE, Marlon Costa/PE Press e Marcos Ribolli (2)/ge
Na Ilha do Retiro o Santos emplacou a segunda vitória seguida e Marinho foi de novo o destaque. Foi dele o gol da vitória do Peixe sobre o Sport e o time já é o quinto colocado no campeonato se aproximando dos líderes. No Morumbi a torcida fez protesto contra a diretoria e contra o técnico Fernando Diniz e como se não bastasse a rescisão de Alexandre Pato e os problemas o Bahia chegou a abrir o placar com o gol de Rossi, mas o estreante Luciano salvou a noite tricolor empatando o jogo no final da partida. O Bahia poderia ter vencido mas Gilberto perdeu pênalti defendido por Tiago Volpi. A situação de Fernando Diniz pode ficar pior pois a diretoria está perdida. E na Arena Castelão o Vasco com um segundo tempo impecável derrotou o Ceará por 3 x 0 com gols de Ribamar, Felipe Bastos e German Cano, um dos artilheiros do campeonato. O time cruzmaltino chegou ao terceiro jogo invicto e desde 2012 não começa uma edição do Brasileirão com um desempenho espetacular.
E a lâmina afiada da degola começou a fazer vítimas no Brasileirão. Hoje dois técnicos perderam o emprego. No Coritiba Eduardo Barroca não resistiu à série negativa de quatro derrotas seguidas e foi demitido e agora à noite em reunião a cúpula do Goiás demitiu o técnico Ney Franco e o diretor de futebol Túlio Lustosa. O time não venceu nas três rodadas e a gota d'água foi a derrota para o Fortaleza.
Classificação após quatro rodadas disputadas.
- G4: Vasco, Internacional, Atlético Mineiro e Bahia
- Z4: Flamengo, Goiás, Ceará e Coritiba
E aqui deixo os meus sentimentos e solidariedade à família do radialista Marcelo Ramos que morreu hoje vítima da Covid-19. Marcelo Ramos nasceu em Minas Gerais e veio para Brasília em 1968. Cobriu o dia a dia do Palácio do Buriti e apresentava pela Rádio Bandeirantes o programa O Povo e o Poder, mas ele era um apaixonado pelas coberturas esportivas e ganhou a alcunha de Narrador do Povão nas transmissões esportivas pela Rádio Capital AM 1080 Khz. Aos familiares minhas condolências.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.