Semana em Resumo: Brasil atinge 41 mil mortes e estados seguem flexibilizando quarentena

Kleber Nunes
By -
0
A semana termina e o Brasil já é o segundo país em número de mortes pela Covid - 19 ao mesmo tempo que reabre comércios e olha que ainda não chegou o pico da contaminação.



1 - Recorde atrás de recorde: O Brasil termina a semana com mais de 41 mil mortes provocadas pela Covid- 19. No começo da semana um consórcio formados pelos veículos de comunicação foi formado para divulgar os dados já que o Ministério da Saúde passou a esconder da população e ainda sugeriram a recontagem dos mortos e no fim da semana o STF ordenou ao ministério a divulgação completa dos dados. Ao mesmo tempo os estados seguem a flexibilização da quarentena. São Paulo nesta semana reabriu os shoppings e houve aglomerações e enormes filas. O ritmo do contágio vem desacelerando nas capitais e avança no interior. 


2 - Livre da pandemia: A Nova Zelândia deu ao mundo um exemplo de que é possível vencer a pandemia. Nesta semana a nação com mais de 5 milhões de habitantes anunciou que não tinha mais nenhum caso ativo da doença. As medidas de restrição foram suspensas e a população voltou às ruas.


3 - Impeachment à vista: A Alerj aprovou na quarta feira abertura de processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel de forma unânime. Os deputados estaduais cariocas veem posíveis crimes de responsabilidade contra Witzel pela compra de respiradores e instalação de hospitais de campanha. O governador reagiu dizendo estar tranquilo quanto à sua inocência. E nesta semana outro governador ficou em apuros pela compra irregular de respiradores. Helder Barbalho do Pará foi alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal pelo mesmo motivo que Witzel. 


4 - Mais um ministro: O presidente Jair Bolsonaro recriou o Ministério das Comunicações e o escolhido para ocupar a pasta é o deputado Fabio Faria (PSD). O partido faz parte do Centrão e Fabio Faria está no seu quarto mandato pois é genro do empresário e apresentador Silvio Santos. O presidente prometeu 15 ministérios, mas já soma 23 em um ano e meio de governo.


5 - Desmatamento na Amazônia: O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais revisou dados do desmatamento na região da Amazônia entre agosto de 2018 e julho de 2019 e o desmatamento passou de 10 mil km. Um aumento de 34,4% em relação ao período anterior. 

Imagem da semana


Os protestos pela morte do negro George Floyd continuaram nesta semana e em Paris na Praça da República manifestantes subiram num dos monumentos para protestar contra o racismo. Nesta semana o policial branco que matou George Floyd teve sua fiança determinada em US$ 1 milhão. Ele segue detido desde o dia 29 de maio.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!