Nesse meio de semana tivemos muito futebol com jogos em diversas competições.
AFP
Começamos pela Libertadores onde o Internacional pecou nas chances e jogou mal empatando com o Tolima da Colômbia por 0 x 0. A partida de volta será na quarta que vem no Beira Rio e uma vitória simples classifica o Colorado pra fase de grupos onde irá jogar na chave do Grêmio.
Alexandre Vidal/Fla Imagem e Reuters
Na Recopa Sul Americana tudo igual entre Flamengo e Independiente del Valle do Equador. O time equatoriano saiu na frente com Murillo cobrando falta e com falha do goleiro Diego Alves. O Flamengo no segundo tempo virou com os gols de Bruno Henrique e Pedro, mas no fim um pênalti polêmico e Pellerano converteu empatando o jogo. Na semana que vem tem o jogo da volta, mas o clube não deverá contar com Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Os dois jogadores ficaram lesionados e foram vetados dos próximos jogos.
AFP e Frederico Ribeiro/globoesporte.com
Na Copa Sul Americana o Vasco é o único time brasileiro classificado para a próxima fase. Na quarta o time carioca empatou sem gols com o Oriente Petrolero da Bolívia e no fim teve uma bola no travessão, mas o que chamou atenção foi mais um caso de racismo praticado por um idiota que chamou de macaco o goleiro reserva Alexander. Na terça o Fluminense foi eliminado pelo Union La Calera do Chile pois o empate por 0 x 0 classificou o time chileno pelo gol fora de casa. E nesta quinta o Atlético Mineiro também foi eliminado cedo. O Galo precisava vencer o Union Santa Fé por 3 gols pra levar no mínimo pros pênaltis, mas fez só 2 e acabou caindo fora.
Márcio Cunha/Divulgação e Vitor Silva/SS Press
A Copa do Brasil teve jogos pela primeira e segunda fase. Ainda pela primeira fase a Chapecoense espantou a má fase e venceu o Boavista fora de casa por 2 x 0 e o Lagarto despachou o Volta Redonda por 1 x 0, pela segunda fase o Figueirense despachou o Vitória vencendo fora de casa por 1 x 0, na quarta três jogos tiveram de ser decididos nos pênaltis depois de empate por 1 x 1: Oeste x Ceará, Paysandu x CRB e Náutico x Botafogo e nos três por coincidência os visitantes levaram a melhor. O Ceará despachou o Oeste vencendo a série por 4 x 2, o CRB eliminou o Papão vencendo por 5 x 3 e o Botafogo tirou o Timbu vencendo por 4 x 3. Hoje o Brusque goleou o Remo por 5 x 1.
Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas e Divulgação Palmeiras
E ainda tivemos jogos pelos estaduais. O Candangão teve quatro jogos e a dupla Gama e Real segue distanciando dos demais times. O Gamão meteu 3 x 0 no Unaí e o Real venceu o lanterna Ceilandense por 2 x 1, o Brasiliense venceu o Luziânia por 3 x 2, o Taguatinga venceu o Formosa por 3 x 0 e o Sobradinho dá sinais de recuperação no campeonato e venceu a terceira partida seguida: 1 x 0 sobre o Paranoá e pela Copa do Nordeste o Bahia venceu o CSA por 2 x 0. No Campeonato Mineiro em partida adiada da segunda rodada o Cruzeiro perdeu pra Tombense por 2 x 0 e o time de Tombos assumiu a liderança. E no Paulistão na abertura da 7ª rodada o Palmeiras venceu o Guarani no Allianz Parque com gol marcado por Dudu que completou 300 partidas com a camisa do alviverde.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.