A semana que termina fica marcada pela maior chuva em 25 anos que paralisou São Paulo e um crime bárbaro em Brasília.
1 - Chuvas em São Paulo: O temporal que começou na noite do domingo e atravessou a segunda paralisou a cidade. O caos tomou conta das ruas na capital e no interior do estado com vários pontos de alagamento. Foi o dia mais chuvoso desde 1995 e no total sete pessoas morreram, todas no interior.
2 - Barbaridade em Brasília: Na quinta feira a pequena Júlia de apenas 2 anos foi morta a facadas. A mãe Laryssa é suspeita de ter cometido o crime e está presa por tempo indeterminado. segundo a juíza que cuida do caso as acusações são extremamente graves.
3 - Morte de miliciano: O miliciano Adriano da Nóbrega foi morto em uma emboscada no oeste da Bahia após confronto com policiais na zona rural da cidade baiana de Esplanada. Ele estava foragido desde janeiro do ano passado pois é suspeito de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Ele levou dois tiros no confronto. Ontem dois jornalistas da revista Veja foram presos durante o trabalho de apuração das notícias e neste sábado o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a PM baiana matou Adriano.
4 - Epidemia de coronavírus: Já são mais de 50 mil os casos confirmados do Covid-19, só na China 50.054 casos foram confirmados e 1024 pessoas morreram desde o começo da epidemia. Na França morreu a primeira pessoa fora da Ásia pelo coronavírus. Os brasileiros que estavam na China felizmente não tem a doença e seguem em tratamento de quarentena. Já na Ásia o turismo caiu no sudeste Asiático e países como Tailândia, Vietnã e Camboja tiveram forte redução na quantidade de turistas, tudo por causa do coronavírus.
5 - Mais uma frase polêmica: Durante um seminário em Brasília o ministro da Economia Paulo Guedes fez uma ressalva á alta do dólar e disse que se o dólar estivesse baixo até as empregadas domésticas iriam á Disney. Na semana passada o ministro comparou o serviço público a parasitas ao defender a reforma administrativa.
Imagem da semana
As chuvas paralisaram São Paulo e para driblar a enchente vale tudo e um homem usou um caiaque para percorrer as ruas alagadas depois do temporal da segunda.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.