A semana foi agitada com crise na Bolívia, novo partido pro presidente e tragédias por toda parte.
1 - Caos na Bolívia: A semana começou com a renúncia do presidente Evo Morales que havia sido eleito no pleito, mas sob alegação de fraude decidiu renunciar e pediu asilo no México. Além de Morales renunciaram o comando da polícia boliviana e os presidentes da Câmara e do Senado e quem assumiu o poder foi a senadora Jeanine Añez mesmo sem quórum e o país mergulhou no caos. Protestos nos últimos dias já deixaram mais de 10 mortes e uma nova eleição foi marcada pro mês de janeiro e Evo Morales não poderá ser candidato.
2 - De partido novo: O presidente Jair Bolsonaro deixou o PSL e criou um novo partido, o Aliança pelo Brasil. A decisão do presidente deixar o partido foi motivada pelos atritos com Luciano Bivar, presidente nacional. Este é o nono partido na carreira de Bolsonaro.
3 - Tragédias urbanas: Uma semana de tragédias em terra e no ar. Na quarta um estudante de 18 anos morre quando a marquise em que ele e um amigo estavam caiu. Na quinta uma passarela desabou e deixou feridos na Marginal do Tietê em São Paulo e duas pessoas ficaram feridas. E na Bahia uma aeronave caiu durante o pouso em uma pista no resort e depois pegou fogo. Uma pessoa morreu: a jornalista Marcela Brandão Elias O ex- piloto de Stock Car Tuka Rocha está internado mas teve 80% do corpo queimado, passou por cirurgia e está em estado gravíssimo, chegaram a anunciar sua morte, mas a família desmentiu.
4 - Mancha de óleo no litoral: Novos focos de óleo foram encontrados em praias brasileiras, desta vez em Vitória no Espírito Santo. O material foi encaminhado para análise e não se sabe se é do mesmo material que contaminou as praias do Nordeste.
5 - Veneza submersa: A cidade italiana de Veneza sofreu com a maré alta que atingiu 1,86 m no maior pico desde 1966. O nível da água subiu e inundou pontos turísticos da cidade.
Imagem da semana:
A camisa do uniforme suja de sangue simbolizando mais uma morte violenta no Rio de Janeiro. A tia da menina Keteleen Umbelino que morreu ao ser atingida por uma bala perdida é mais um tapa na cara da sociedade. Até quando vamos ver cenas como estas?
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.