Interlagos foi palco de mais um excepcional GP do Brasil na melhor corrida do ano e de um show de Max Verstappen. Se no ano passado foi tirado da pista por Esteban Ocon este ano Max foi impecável com um carro perfeito nas mãos suportou Hamilton, contou com os erros de estratégia da equipe Mercedes e venceu a prova. O segundo lugar foi de Pierre Gasly no seu melhor resultado na carreira e numa verdadeira volta por cima depois de ser demitido da Red Bull e ser rebaixado pra Toro Rosso e Lewis Hamilton ainda foi o terceiro mas corre risco de punição porque na penúltima volta em disputa com Alexander Albon houve o toque e o tailandês caiu pro fim do pelotão. Destaque para o quarto lugar de Carlos Sainz com a McLaren depois de largar em último. A Ferrari protagonizou um vexame vergonhoso com seus dois pilotos faltando cinco voltas pro final quando Charles Leclerc passou Sebastian Vettel na freada do S do Senna e na reta oposta os dois carros se tocaram: Leclerc teve a suspensão afetada e Vettel teve um pneu furado e ambos abandonaram a prova.
O GP começou com uma linda homenagem ao tricampeão Ayrton Senna. Bruno, sobrinho do tricampeão deu uma volta na pista com a McLaren do primeiro título mundial em 1988 e levantou a torcida. No campeonato Max Verstappen assume o terceiro lugar ultrapassando os pilotos da Ferrari. A Fórmula 1 encerra sua temporada no dia 1º de dezembro na pista de Abu Dhabi.
E pra terminar fica os nossos sentimentos ao ex- piloto de Stock Car Tuka Rocha que morreu na manhã deste domingo aos 36 anos. Tuka estava no avião que caiu na última quinta feira na Bahia e é a terceira vítima fatal do acidente, pois teve 80% do corpo queimado e não resistui aos ferimentos.
Atualização: Lewis Hamilton foi punido com acréscimo de 5 segundos por ter causado a colisão e com isso Carlos Sainz sobe pra terceiro.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.