A aprovação do texto base da Reforma da Previdência na Câmara é o grande destaque desta semana que está terminando.
1 - Reforma passa no primeiro teste: A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno o texto base da PEC da reforma da Previdência que modificará as regras de aposentadoria. Foram 379 votos à favor e 131 contra. Quatro mudanças foram aprovadas: a flexibilização das exigências para a aposentadoria das mulheres, regras mais brandas para a carreira de policiais, redução de 20 para 15 anos do tempo mínimo de contribuição dos homens e regras que beneficiam professores próximos da aposentadoria. Ainda serão votados destaques e emendas para a alteração da proposta, mas isso só depois do recesso parlamentar em agosto.
2 - Futuro embaixador ou não? O deputado e filho do presidente Eduardo Bolsonaro pode ser embaixador do país nos Estados Unidos. Em uma entrevista coletiva Eduardo disse que renunciaria ao mandato de deputado para assumir o cargo de embaixador nos EUA. A sua possível nomeação gerou uma saraivada de críticas entre políticos, diplomatas e até no meio jurídico.
3 - A fúria da natureza: Uma barragem se rompeu e a água invadiu a cidade baiana de Coronel João Sá deixando mais de 500 pessoas desalojadas de suas casas. Na cidade de Pedro Alexandre na divisa com Sergipe a prefeitura decretou estado de calamidade pública.
4 - Massacre na Somália: Um ataque à extremistas islâmicos deixou 26 pessoas mortas na cidade de Kismayo, no sul da Somália. O ataque foi uma represália à outro ataque com carro bomba ocorrido horas antes com sete mortos.
5 - Rebelião em Hokg Kong: Neste sábado manifestantes entraram em confronto com a polícia. os manifestantes protestaram contra as atividades de comerciantes vindos do outro lado da fronteira com a China. Os policiais usaram gás lacrimogêneo e cassetetes.
Imagem da semana
A aprovação em primeiro turno da Reforma da Previdência levou às lágrimas o presidente da Câmara Rodrigo Maia. Ele foi aplaudido quando seu nome foi ovacionado pelos deputados.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.