Top 5: Uma semana difícil e trágica que virou Top 8

Kleber Nunes
By -
0
Esta semana foi sem dúvida nenhuma a pior deste ano por conta de tragédias no Brasil e mais um ataque à tiros covarde e numa semana cheia de assuntos ruins ficou difícil escolher assunto e hoje abro uma exceção. O Top 5 será Top 8.

As vítimas do massacre em Suzano — Foto: Infografia: Juliane Souza/Editoria de Arte G1

Combinação de fotos mostra algumas das armas utilizadas pelos criminosos no massacre na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, na Grande São Paulo. Dentro da escola, a polícia encontrou um revólver 38, quatro jet luders, que são plásticos para recarregamento de arma, uma besta (um tipo de arco e flecha que dispara na horizontal), um arco e flecha tradicional e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Um dos autores do ataque tinha uma espécie de machado na cintura.  — Foto: Arquivo Pessoal

Familiares e amigos aguardam por informações na entrada da  Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, na Grande São Paulo. Dois criminosos encapuzados mataram oito pessoas no local e cometeram suicídio em seguida  — Foto: Nelson Almeida/AFP

1 - Massacre de Suzano: O ataque de dois atiradores que resultou em dez mortes ainda repercute em todo o país. Os dois atiradores identificados como Guilherme Taucci e Luiz Henrique de Castro antes de cometerem o ato invadiram uma loja de aluguel de carros e deram três tiros em Jorge Antônio Moraes que morreu depois no hospital, em seguida em um carro branco invadiram e escola estadual Raul Brasil e o massacre se desencadeou. Os dois atiradores saíram atirando em quem vinha pela frente. Assim que a Polícia chegou eles cometeram suicídio. 17 pessoas ficaram feridas e neste sábado dois estudantes receberam alta. A investigação aponta o envolvimento de um terceiro elemento suspeito no crime que abalou o Brasil. E em Brasília um professor entrou armado na sede da Secretaria de educação armado com uma besta e faca. 

Ferido no atentado é atendido em Christchurch, Nova Zelândia Foto: Martin Hunter / REUTERS

Policiais se reúnem em volta da Mesquita Linwood, em Christchurch, após os ataques na Nova Zelândia Foto: EDGAR SU / REUTERS

2 - Massacre na Nova Zelândia: Dois dias depois da tragédia brasileira foi a vez dos neozelandeses sofrerem nas mãos de um atirador que teve a ousadia de transmitir ao vivo a barbárie que fez 49 vítimas fatais. Ele foi imediatamente apresentado à justiça da Nova Zelândia onde passou por exames de histórico criminal e sanidade mental. Em coletiva a premiê disse que promete maior controle de armas alterando a legislação sobre o porte de armas.

Resultado de imagem para O Supremo Tribunal Federal decidiu que os crimes de caixa 2 serão julgados pela justiça Eleitoral,

3 - Lava Jato derrotada: O Supremo Tribunal Federal decidiu que os crimes de caixa 2 serão julgados pela justiça Eleitoral, o que segundo a força tarefa de Curitiba enfraquece a Lava Jato, operação que completa cinco anos neste domingo. 


4 - Ataque dos Coletes Amarelos: Pela 18ª semana seguida o grupo Coletes Amarelos voltou a protestar nas ruas de Paris e voltaram a ter confrontos com a polícia. Os manifestantes condenam o altio custo de vida implementado através de medidas do presidente Emmanuel Macron. E na Inglaterra o parlamento adiou o adiamento do prazo do Brexit que está marcado para o dia 29 de março. Eles querem estender esse prazo para dois ou três meses e o impasse continua.


5 - Caso Marielle: Na terça feira foram presos dois suspeitos de cometerem o assassinato que completou um ano na quinta feira. O ex- policial reformado Ronnie Lessa é apontado como o homem que deu os disparos contra Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes e o ex- militar Élcio Vieira de Queiroz dirigiu o veículo. Além disso 117 fuzis M-16 foram encontrados na casa do amigo de Ronnie. 

Um carro levado pelas enchentes é visto em Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, após fortes chuvas na cidade — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

6 - Chuvas em São Paulo: O temporal da segunda feira deixou 17 mortos em São Paulo. A forte chuva provocou alagamentos, inúmeros desabamentos de terra e ruas totalmente ilhadas. 

Réus assistem à leitura do veredito do caso Bernardo — Foto: Joyce Heurich/G1

7 - Caso Bernardo: Leandro Boldrini, a madrasta e outras duas pessoas foram condenadas no caso da morte de Bernardo Boldrini em abril de 2014. Graciele foi condenada à 34 anos de prisão por homicídio quadruplamente qualificado, Leandro pegou 33 anos por homicídio doloso, Edelvânia e Evandro pegaram penas menores. Bernardo foi morto e seu corpo encontrado dias depois enterrado em uma cova tendo como causa da morte a aplicação de uma superdose do medicamento Midazolam.

Carros voltam a circular no viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros após quatro meses de interdição — Foto: Giba Bergamin/TV Globo

8 - Liberada: Quatro meses depois a pista da marginal Pinheiros foi liberada novamente. O viaduto que estava interditado foi liberado pela prefeitura e carros, ônibus e caminhões voltaram a circular para um período de testes. 

Imagem da semana

Flores em homenagem às vítimas do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano — Foto: Glauco Araújo/G1

O muro da Escola Estadual Raul Brasil se transformou em memorial das vítimas do massacre da última quarta feira em Suzano. Flores são depositadas e a escola nunca mais será a mesma depois do dia 13 de março de 2019.

Semana que vem o Top 5 volta como Top 5.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!