A semana que termina ficou marcada por novas prisões e uma nova cena patética dos anais da corrupção e uma tragédia das águas assolando novamente o Rio de Janeiro.
1 - Tragédia em Niterói: Oito anos depois as chuvas voltam a matar em Niterói. Pelo menos 11 pessoas morreram depois de um desmoronamento de terra no Morro Boa Esperança. Cinco casas foram afetadas pelo desmoronamento. A tragédia é a segunda maior na cidade. Em abril de 2010 46 pessoas morreram no Morro do Bumba após intensas chuvas.
2 - Festival de prisões: Nesta semana um festival de prisões agitou a política. Na quinta feira no Rio a Operação Furna na Onça prendeu dez deputados estaduais e um federal. Na sexta Joesley Batista, um dos donos da JBS, o vice governador de Minas Antônio Andrade e o advogado Mateus de Moura Lima Gomes foram presos na Operação Capitu. Joesley voltou a ser preso porque segundo as investigações ele ocultou fatos, já o advogado descartou R$ 3 mil na privada, pode isso Arnaldo?
3 - Governo Bolsonaro: O presidente eleito Jair Bolsonaro veio para Brasília no começo da semana, especialmente foi ao Congresso pela primeira vez como futuro presidente e iniciou a transição com uma equipe de 27 pessoas. Ainda anunciou mais um nome na composição do futuro ministério, Teresa Cristina que será ministra da Agricultura e anunciou a provável extinção do Ministério do Trabalho.
4 - Truculência americana: O presidente Donald Trump resolveu jogar pesado contra a imprensa e na quarta ameaçou o jornalista da rede CNN Jim Acosta chamando o de grosso. Ele teve sua credencial cassada, depois recusou responder à uma repórter também da CNN sobre a interrupção das investigações sobre o conluio com agentes da Rússia durante a campanha eleitoral de 2016.
5 - Califórnia pega fogo: Até agora 9 pessoas morreram em três incêndios que atingiram a Califórnia. Os incêndios forçaram milhares de pessoas a deixarem suas casas, dentre elas celebridades como a cantora Lady Gaga e a socialite Kim Kardashian.
Imagem da semana
A corrupção não tem limites e neste século já vimos de tudo com dinheiro sujo: na cueca, na meia, em caixas e agora dinheiro na privada. Onde vamos parar?
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.