Pela terceira vez nas últimas seis Copas a seleção da França chega à uma final de Copa 12 anos depois e vem forte pra brigar pelo bicampeonato mundial.
Natacha Pisarenko e Thanassis Stavrakis (2)/AP, Toru Hanai/Reuters e Christophe Simon/AFP
Umtiti cabeceou e marcou o gol que colocou a França para disputar a final contra quem vencer do duelo entre ingleses e croatas
O jogo em São Petersburgo foi movimentado no primeiro tempo e a Bélgica dominou nos primeiros minutos, mas a França acordou e no começo do segundo tempo abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Griezmann a bola encontrou a cabeça do zagueiro Umtiti que se antecipou ao grandalhão Felaini e na primeira trave mandou a bola pro fundo do gol de Courtois. O time belga foi pra cima e tentou de todos os lados, mas esbarrou na solidez da defesa francesa e ainda no fim a França perdeu a chance de matar o jogo quando Tossio chutou e Courtois defendeu. A França espera agora quem vencer do duelo Inglaterra e Croácia que jogam amanhã em Moscou.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 1 x 0 BÉLGICA
Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Data: 10 de julho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)
Público: 64.286 pessoas
Cartões amarelos: Griezmann, Kante e Mbappe (FRA); Alderweireld, Vertonghen e Hazard (BEL)
Gol:
FRANÇA: Umtiti, aos 5 minutos do 2º Tempo
FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kante, Matuidi (Tolisso) e Pogba; Mbappe, Griezmann e Giroud (N’Zonzi)
Técnico: Didier Deschamps
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Chadli (Batshuayi), Witsel, De Bruyne, Fellaini (Carrasco) e Dembele (Mertens); Eden Hazard e Romelu Lukaku
Técnico: Roberto Martínez
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.