A seleção da Argentina ganhou uma sobrevida graças à vitória da Nigéria em Volgogrado.
Nicolas Ascouri (2) e Mark Ralston/AFP
Musa marcou os dois gols que colocam a Nigéria no páreo pela vaga às oitavas
Os africanos contaram com tarde inspirada de Musa que fez os dois gols da vitória nigeriana e que colocou a equipe na briga pela segunda vaga. O primeiro gol surgiu num contra ataque puxado por Moses pela direita e que terminou no gol de Musa. O time da Islândia acabou sentindo o golpe e acabou sendo envolvido pelo toque de bola envolvente da Nigéria que chegou ao segundo gol com o mesmo Musa que escapou da marcação e driblou o goleiro pra marcar. A Islândia ainda teve pênalti confirmado pelo árbitro de vídeo mas Sigurdisson desperdiçou a chance islandesa. A Nigéria soma 3 pontos e assumiu o segundo lugar. A última rodada terá na terça Islândia e Croácia e um empate classifica as duas equipes, já para a Argentina é vencer ou vencer a Nigéria para evitar o vexame da eliminação precoce.
FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA 2×0 ISLÂNDIA
Local: Arena Volgogrado, em Volgogrado (Rússia)
Data: 22 de junho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 12h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Matthew Conger (Nova Zelândia)
Assistentes: Simon Lount (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Tonga)
Cartões amarelos: Idowu (Nigéria)
Gols:
Nigéria: Musa aos três e aos 29 minutos do 2°T
NIGÉRIA: Francis Uzoho; Kenneth Omeruo, William Troost-Ekong, Leon Balogun e Brian Idowu (Tyronne Ebuehi); Onyinye Ndidi, Oghenekaro Etebo (Alex Iwobi) e John Obi Mikel; Ahmed Musa, Victor Moses e Kelechi Iheanacho (Odion Ighalo)
Técnico: Rohr Gernot
ISLÂNDIA: Hannes Thor Halldorsson; Birkir Mar Saevarsson, Kari Arnason, Ragnar Sigurdsson (Sverrir Ingi Ingason) e Hordur Bjorgvin Magnusson; Gislason, Aron Gunnarsson (Ari Freyr Skúlason), Jón Daði Bodvarsson (Björn Bergmann Sigurðarson) e Birkir Bjarnason; Gylfi Sigurdsson e Alfred Finnbogason
Técnico: Heimir Hallgrisson
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.