A Série B de 2018 começou. Sem time grande o torneio está nivelado por baixo e não vai parar mesmo com a Copa do Mundo em andamento, por isso fica imprevisível apontar quem serão os quatro times que irão subir para a Série A de 2019. A primeira rodada coloca sete times na ponta, mas nos critérios de desempate o Sampaio Correa termina a rodada inicial como líder.
Pedro Chaves/Canal da Bola/CE e Divulgação Figueirense
Fortaleza voltou bem e venceu Guarani no último lance e Figueirense precisa de um tempo pra vencer o Juventude
Quatro jogos abriram o torneio na sexta. No Castelão o Fortaleza que voltou à série B depois de oito anos estreou vencendo o Guarani por 2 x 1 e o destaque é para o gol de Gustagol cobrando falta ao estilo de Rogério Ceni, o técnico do time. Foi o último lance do jogo e o Leão do Pici venceu o Bugre. O Oeste venceu o CRB na Arena Barueri por 2 x 0, o Atlético Goianiense venceu o Criciúma por 3 x 2 e o Figueirense estreou com vitória de 2 x 1 diante do Juventude.
Gustavo Oliveira e Lucas Almeida/Divulgação
Dagoberto entrou e marcou o gol da vitória do Londrina e com portões fechados Sampaio Correa derrota o Coritiba
Hoje mais seis jogos fecharam a rodada inicial. O Brasil de Pelotas, vice campeão gaúcho empatou com o São Bento por 1 x 1, o Vila Nova venceu o Avaí por 1 x 0, o CSA campeão da Série C do ano passado venceu o Goiás por 2 x 1, o Londrina venceu o Boa Esporte com gol marcado pelo veterano e incansável Dagoberto. O Sampaio Correa estreou bem e assumiu a liderança com a vitória de 2 x 0 contra o Coritiba e em Campinas jogando com portões fechados devido à uma punição a Ponte Preta perdeu para o Paysandu por 1 x 0.
Situação depois da primeira rodada:
- Série A: Sampaio Correa, Oeste, Atlético Goianiense e Fortaleza
- Série C: Avaí, Boa Esporte, CRB e Coritiba
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.