Divulgação Ceilândia e Marcelo Andrade (2)/Gazeta do Povo
Ceilândia dá o pulo do gato e assume ponta em Brasília e no Paraná Furacão goleia Rio Branco por 7 x 1 e Coxa perde e dá adeus à chance de conquistar o estadual antecipadamente
Começamos pelo Candangão que tem novo líder, o Ceilândia que derrotou o Brasiliense por 1 x 0 e assumiu a liderança faltando uma rodada pro término da fase única. Pela Copa do Nordeste destacamos a vitória do Náutico sobre o Bahia no sábado por 1 x 0 e o empate do CRB com o Santa Cruz por 1 x 1. No campeonato goiano no sábado o Vila Nova venceu o Grêmio Anápolis por 2 x 1 e ontem o Atlético Goianiense derrotou o Goiás por 1 x 0, pelo campeonato catarinense a Chapecoense venceu no sábado o Joinville por 1 x 0, ontem o Figueirense empatou com o Avaí por 1 x 1 e o Criciúma empatou com o Hercílio Luz por 1 x 1 e pelo campeonato paranaense o Coritiba deu adeus à chance de conquistar antecipadamente o estadual pois está fora da Taça Caio Júnior ao perder em casa para o Foz do Iguaçu por 3 x 1, o Paraná venceu no sábado o FC Cascavel por 2 x 1 e o Atlético Paranaense baixou o espírito da Alemanha que naquela fatídica semifinal de 2014 jogou de rubro negro e meteu 7 em cima da gente. O Furacão estraçalhou o Rio Branco por 7 x 1.
Guilherme Frossard/Divulgação e Ag. Estado
Galo avança em Minas e no Gre Nal recheado de polêmica Luan faz dois e tricolor se classifica para mais dois clássicos com o rival.
O campeonato mineiro definiu os confrontos da fase de quartas de final. O Cruzeiro terminou com a melhor campanha e ontem empatou com a Patrocinense por 1 x 1. As duas equipes voltam a se enfrentar agora no mata mata. O Atlético Mineiro venceu a Tombense no Independência e na próxima fase enfrenta a URT e o América Mineiro venceu e rebaixou o Uberlândia por 2 x 1 e nas quartas pega o Boa Esporte. No campeonato gaúcho vamos ter mais dois Gre nais. O Grêmio se classificou ao vencer o rival ontem no Beira Rio por 2 x 1 com Luan marcando os dois gols. A polêmica ficou pra antes da bola rolar no sorteio pra ver quem ficava com a bola e com o campo os capitães Maicon e D'Alessandro se estranharam e o juiz Jean Pierre Lima sentiu uma fisgada na panturrilha e teve de ser substituído. O Novo Hamburgo, campeão ano passado escapou de ser rebaixado graças à vitória do Caxias sobre o Cruzeiro gaúcho que foi rebaixado por 1 x 0.
Djalma Vassão/Gazeta Press, Luciano Claudino/i9/AE e Ag. Estado
São Paulo derrota RB Brasil, Scarpa marca dois com a camisa do Palmeiras e Corinthians despacha o Botafogo, agora é mata mata pela frente no Paulistão
O Campeonato paulista também definiu ontem a primeira fase. O Palmeiras confirmou a melhor campanha ao vencer o Ituano por 3 x 0 com Gustavo Scarpa marcando duas vezes. O Verdão pega na fase de quartas o Novorizontino que rebaixou o Santo André vencendo por 3 x 2, o Corinthians pegará o Bragantino e ontem derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto com gols de Henrique e Gabriel, o Santos perdeu em casa para o São Bento por 3 x 1 e pega o time de Ribeirão e no Morumbi praticamente vazio o São Paulo venceu de virada o RB Brasil com gols de Nininho contra, Arboleda e Marcos Guilherme e pega o São Caetano nas quartas. Diego Aguirre será o novo comandante do tricolor para toda a temporada.
Antonio Scorza e Marcelo Theobald/Ag. O Globo e Ag. Estado
Vasco vence o Madureira, Flamengo perde para o Macaé e Flu vence o Nova Iguaçu na reabertura do Maracanã
No campeonato carioca no sábado o Vasco venceu o Madureira por 3 x 1 e o Flamengo com time reserva perdeu para o Macaé por 1 x 0, ontem o Botafogo empatou com o Volta Redonda por 1 x 1 e na volta do Maracanã praticamente vazio o Fluminense derrotou o Nova Iguaçu por 2 x 1. Vasco, Flamengo, Fluminense e Portuguesa seriam os semifinalistas da Taça Rio caso tivesse terminado ontem, mas resta a última rodada que será disputada toda no domingo.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.