A semana termina e dois assuntos mobilizam as atenções do Brasil e do mundo: as novas delações na Lava Jato e o mundo vulnerável após o ataque cibernético.
1 - Lava Jato: Nessa semana houve o tão aguardado depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro em Curitiba. No depoimento Lula negou ser o dono do tripléx e atribuiu as decisões à sua mulher, Marisa Letícia, morta em fevereiro. O depoimento durou quase 5 horas. Já o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura acusou a ex- presidente Dilma Rousseff e que ela sabia do esquema de corrupção na Petrobras.
2 - Ataque cibernético: No maior ataque virtual da história computadores de 99 países sofreram um ciberataque. Ao todo foram 126 mil invasões causadas por hackers. O vírus Wanna Cry, um ransomware paralisou vários setores. No Brasil os computadores do INSS foram desligados e o sistema será normalizado semana que vem.
3 - Governo Trump: Nesta semana o presidente Trump demitiu James Comey do cargo de diretor do FBI, o serviço de investigação do governo pois suspeitas de uma interferência russa na última eleição presidencial americana e ligações de Trump com Moscou levaram à demissão dele.
4 - Eleição na França: Emanuelle Macron venceu no domingo dia 7 a eleição presidencial francesa e já toma posse neste domingo. Ele tem 39 anos e é o mais jovem presidente da história francesa. O desafio é imemso e terá cinco anos para cumprir.
5 - Zika: O Ministério da Saúde decretou nesta semana o fim da emergência nos casos de zika e chicungunya. A decisão precisa ser comunicada até o fim desta semana pela OMS.
Imagem da semana
Mesmo com a imagem política praticamente arranhada ainda tem gente que simpatiza com o ex- presidente Lula. Em tempos difíceis o Brasil ainda segue dividido um ano depois do impeachment.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.