Um domingo pra ficar na história olímpica e da ginástica brasileira com duas medalhas na mesma prova e no boxe o Brasil perto de fazer história.
BOLT, DE LENDA A MITO OLÍMPICO
Fábio Motta/AE
Usain Bolt festeja a conquista depois de cruzar a linha de chegada: lenda do atletismo que agora é mito
Confirmando todas as expectativas Usain Bolt conquistou o tricampeonato olímpico dos 100 m rasos consolidando seu status de mito do esporte. Com o tempo de 9s81 Bolt escreve de uma só vez o nome na galeria dos grandes mitos de toda a história olímpica. A medalha de prata foi do americano Justin Gatlin e o bronze para o canadense André di Grassi.
DIA DE GLÓRIA EM DOSE DUPLA NA GINÁSTICA
Ben Stansall e Mike Blake/Reuters e Marcelo Carnaval/Ag. O Globo
Diego Hypólito e Arthur Nory comemoraram e muito a conquista histórica no solo
A ginástica brasileira viveu um domingo histórico com dois ginastas do país subindo ao pódio. A prova do solo reservou momentos distintos para ginastas de gerações diferentes. O veterano Diego Hypólito e o estreante Arthur Nory conquistaram duas medalhas para o Brasil. Para Diego a coroação de um trabalho de persistência e para Nory uma medalha histórica. Os dois só ficaram atrás do inglês Max Whitlock e ainda contaram com erros de ginastas tarimbados como Kohei Uchimura que logo no começo pisou fora do tablado comprometendo sua nota. A prata representa muito para Diego Hypólito que em Pequim era o favorito e caiu no movimento final, depois em Londres uma nova queda e hoje no Rio não teve queda que o impedisse de finalmente ser recompensado.
ROBSON CONCEIÇÃO À UMA LUTA DE FAZER HISTÓRIA
Peter Cziborra/Reuters
Robson Conceição vence cubano e desafio agora é o francês no caminho do ouro
O boxe brasileiro voltou a brilhar e neste domingo Robson Conceição deu um enorme passo para se tornar o primeiro brasileiro a ser campeão olímpico. Ele dominou a luta contra o cubano Lázaro Alvarez e por decisão unânime venceu a luta e no mínimo garante a medalha de prata, mas o que ele quer mesmo é a medalha de ouro. Na terça acontece a final do peso ligeiro e o seu adversário será o francês Omuha. O Brasil ainda pode ter outra medalha com Andréia Bandeira que eliminou a panamenha Athena Bylon em decisão dividida. Já Robenilson de Jesus, Joedison Teixeira e Michel Borges não tiveram a mesma sorte e foram eliminados.
BRASIL PASSA EM PRIMEIRO NO HANDEBOL
Reuters
Jogadoras brasileiras saúdam o público depois da vitória contra Montenegro
A seleçao feminina de handebol venceu a seleção de Montenegro por 29 a 23 e fechou a fase de classificação em primeiro lugar. O próximo adversário será a Holanda em jogo eliminatório na terça feira.
ANDY MURRAY VENCE BATALHA ÉPICA E É BICAMPEÃO NO TÊNIS
Fernando Maia/EFE
Andy Murray superou o valente Del Potro num jogo histórico de 4 horas de duração
Depois de uma batalha épica de 4 horas de jogo o britânico Andy Murray superou o valente Juan Martín del Potro por três sets a um (7/5, 4/6, 6/2 e 7/5) e se tornou o primeiro bicampeão na chave masculina de simples. A medalha de bronze foi do japonês Kei Nishikori que venceu o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 1. Nas duplas mistas a americana Venus Williams igualou o recorde de medalhas, mas o qunto ouro não veio pois foi derrotada pelos compatriotas Jack Sock e Bethanie Mattek Sands.
O desempenho dos demais brasileiros
- No primeiro dia do hipismo na prova de saltos os nossos representantes foram muito bem. Álvaro de Miranda, Pedro Veniss e Stephan Barcha zeraram o percurso. Apenas Eduardo Menezes cometeu um erro que foi penalizado com quatro pontos.
Getty Images
- Na maratona feminina a melhor brasileira foi Adriana Aparecida, 69ª colocada, Marily dos Santos foi a 78ª colocada e Graciete Santana a 128ª colocada. A medalha de ouro foi para o Quênia com Jemina Sumgong, a prata para Eunice Kiriwa do Bahrein e o bronze foi para Mare Dibaba da Etiópia. No salto em altura Talles Frederico ficou na 35ª colocação e não se clasificou pra final.
- Ygor Coelho perdeu seu segundo jogo no badminton num duplo 21-12 para o alemão Marc Zwieber e foi eliminado.
- No polo aquático masculino o Brasil perdeu para a Hungria por 10 x 6 e ficou na terceira posição se classificando para as quartas de final onde vai encarar a Croácia.
- No golfe o brasileiro Adílson da Silva terminou a competição em 39º lugar. O ouro foi para a Grã Bretanha.
- No nado sincronizado o dueto brasileiro formado por Luisa Borges e Duda Micucci terminou a classificatória da rotina livre em 13º lugar.
- Cássio Rippel ficou na 44ª colocação na carabina três posições. Na esgrima a equipe brasileira foi eliminada na prova de espada por equipes perdendo para a Venezuela por 45 x 25. No ciclismo categoria Ominum Scratch Gideoni Monteiro ocupa a 15ª colocação.
- Na vela aconteceram as regatas da medalha na RS:X. Ricardo Winicki foi sexto na medal race e ficou em sétimo no geral e Patrícia Freitas foi quarta colocada e oitava no geral. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ocupa a outava colocação na 470 feminina enquanto Bruno Bethlem e Henrique Haddad estão na 24ª colocação. Isabel Swan e Gustavo Albrecht se classificaram pra medal race na Nacra 17, mas sem chance de medalha e na Finn Jorge Zarif ocupa o sexto lugar com chance de classificação pra medal race.
DUPLAS BRASILEIRAS ESTÃO NA SEMIFINAL DO VÔLEI DE PRAIA
Jorge William/Ag. O Globo e Getty Images
Larissa e Talita passaram com dificuldade pelas suíças, mas Agatha e Bárbara tiveram mais tranquilidade e venceram bem as russas
As duas duplas brasileiras avançaram pra semifinal e tem chance de fazer uma final verde amarela no vôlei de praia feminino, mas para chegarem à semifinal as duas duplas tiveram de ralar e muito. Larissa e Talita tiveram três match points contra, mas viraram pra cima das suíças Zumkheir e heidrich por 2 sets a 1 e na terça enfrentam as alemãs Ludwig e Waltenkorst. Já Agatha e Bárbara passaram pelas russas Birlova e Ukolova por 2 sets a 0. A adversária sirá do duelo entre a dupla americana contra a australiana.
BRASIL 100% PASSA PELA RÚSSIA E ENCARA A CHINA
Yves Hernan/Reuters
Meninas do vôlei seguem imbatíveis e passaram pela Rússia
A seleção feminina de vôlei fechou com 100% de aproveitamento a primeira fase e não tomou conhecimento da Rússia vencendo por 3 sets a 0 e agora encara no mata mata a China na próxima terça valendo vaga pra semifinal.
Quadro de medalhas
EUA | 26 | 21 | 22 | 69 | |
GBR | 15 | 16 | 7 | 38 | |
CHN | 15 | 13 | 17 | 45 | |
BRA | 1 | 2 | 3 | 6 |
CLICK OLÍMPICO DO DIA
Lucy Nicholson/Reuters
Se Michael Phelps é o rei na água, na pista não tem pra ninguém. Usain Bolt volta a escrever a história e quebrando mais uma vez a lei da física o raio caiu pela terceira vez no mesmo lugar.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.