Cinco jogos deram sequência na rodada do Brasileirão e o destaque é para a noite feliz do futebol de Minas com vitórias de Atlético Mineiro e Cruzeiro.
Marcos Bezerra/Futura Press, Marcos Ríbolli/globoesporte.com e Júlia Chequer/Folhapress
Ponte derrota o Botafogo e Atlético Mineiro vira pra cima do São Paulo no adeus do técnico Bauza
Em Campinas a Ponte Preta voltou a vencer depois de três jogos e derrotou o irregular Botafogo por 2 x 0 com gols de William Potker e Reinaldo. No Morumbi o técnico Edgardo Bauza se despediu de forma amarga do São Paulo que perdeu de virada pro Atlético Mineiro em noite de São Victor. Chávez abriu o placar com um golaço com menos de dois minutos, mas o Galo virou com gols de Maicossuel e Lucas Pratto num outro golaço. O Galo só não entrou no G4 por ter pior saldo de gols que o Grêmio, mas dá mostras de que será um forte concorrente ao título deste ano. O Grêmio empatou com o Santa Cruz por 0 x 0.
Pedro Vilela/LightPress e Sirli Freitas/RBS
Rafael Sóbis não perdoa o ex- time e marca três na vitória do Cruzeiro e Chapecoense empata com Palmeiras num jogo em que teve pênalti polêmico
O Cruzeiro respira aliviado e em noite de Rafael Sóbis aumentou a crise do Internacional que não vence há dez partidas. Sóbis marcou três na vitória de 4 x 2 que ainda não tira o time da zona de rebaixamento do campeonato. E na Arena Condá a arbitragem voltou a atrapalhar no empate de 1 x 1 entre Chapecoense e Palmeiras. O time da casa saiu na frente com Kempes numa falha grotesca do goleiro Vágner. O empate veio em um pênalti cheio de polêmica em que o juiz viu falta em cima de Cleiton Xavier. O lance gerou reclamações por parte dos catarinenses e Caio Júnior foi expulso por reclamação. Jean cobrou e converteu deixando o Palmeiras vivo na briga pelo título. Fluminense e Figueirense só jogam no começo de setembro.
Situação depois de 18 rodadas disputadas:
- Libertadores: Santos, Palmeiras, Corinthians e Grêmio
- Série B: Santa Cruz, Cruzeiro, Coritiba e América Mineiro.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.