A segunda olímpica reserva como atrações as disputas por medalha na ginástica por equipes e o começo das provas da vela.
- A partir das 8 e meia tem as eliminatórias do remo, às 9 tem o início da esgrima com o sabre individual feminino.
- No mesmo horário tem as eliminatórias do tiro com arco individual masculino e feminino. Ainda tem o tiro esportivo com a semifinal e a final da fossa olímpica masculina e carabina de ar de 10 m.
- Às 10 da manhã o hipismo continua com o terceiro dia do Concurso Completo de Equitação - modalidade cross country. No mesmo horário tem o judô e a categoria dos leves com Alex Pombo e Rafaela Silva. Ainda no mesmo horário tem eliminatórias do levantamento de peso e tênis de mesa.
- Às 11 da manhã Ágatha e Bárbara voltam à areia para o seu segundo jogo na fase de grupos contra a Argentina. No mesmo horário Juan Nogueira volta ao ringue na segunda rodada do peso pesado no boxe;
- Ao meio dia a seleção americana de basquete feminino volta à quadra contra a Espanha. Ao meio dia e meia tem eliminatórias da canoagem slalom.
- À 1 da tarde tem natação e as eliminatórias dos 200 m livre feminino com Larissa Oliveira e Manuela Lyrio e 200 m medley feminino com Joana Maranhão.
- No mesmo horário começam as regatas da vela nas classes Laser (m), Laser Radial (f) e RS:X masculino e feminino.
- Às 3 e meia tem mais Brasil no vôlei de praia, desta vez com Alison e Bruno Schmidt contra a dupla da Áustria.
- As 4 da tarde começa a final por equipes da ginástica artística e o Brasil tem chance de obter medalha. No mesmo horário tem a prova sincronizada dos saltos ornamentais na plataforma de 10 metros.
- Às 4 e 40 o handebol feminino do Brasil volta à quadra para a revanche contra a Romênia, algoz no último mundial disputado ano passado.
- Às 5 e meia tem Brasil no basquete feminino precisando da vitória contra o Japão para se reabilitar depois da derrota na estreia diante da Austrália.
- Às 7 da noite a segunda apresentaação do Dream Team americano contra a Venezuela pelo basquete masculino.
- Às 7 e meia o Brasil enfrenta o Japão no polo aquático masculino e às 8 e meia da noite tem o segundo jogo do vôlei feminino do Brasil contra a Argentina.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.