A Olimpíada vai chegando ao seu final e a quinta pode ser de três ouros para o Brasil. O dia também reserva a estreia de Yane Marques, nossa porta bandeira no desfile de abertura na disputa do pentatlo moderno.
- Às 7 e meia acontece a segunda volta do golfe feminino. Às 8 e meia tem finais do Badminton em simples feminino e duplas no masculino e feminino.
- As 9 da manhã Isaquias Queiroz vai em busca de sua segunda medalha na canoagem de velocidade no C1 200 m.
- Também às 9 tem o segundo dia do taekwondo e a brasileira Júlia Vasconcelos participa disputando as preliminares.
- Às 9 e meia o atletismo prossegue com a segunda parte do decatlo, classificatórias do arremesso de peso masculino e do salto em altura feminino, a final dos 400 m com barreiras feminino e a primeira fase do revezamento 4 x 100 no masculino e no feminino.
- Às 10 da manhã Aline Silva, uma das esperanças na luta olímpica entra na disputa.
- Também às 10 Yane Marques, nossa porta bandeira entra em ação no pentatlo moderno nas disputas da esgrima.
- À 1 da tarde a equipe do nado sincronizado entra em ação para as disputas por equipes.
- Também à 1 da tarde acontecem as semifinais do vôlei feminino com Sérvia x Estados Unidos e às 10 e 15 a outra semifinal com China, algoz do Brasil e Holanda.
- Também à 1 da tarde o Brasil briga por medalha na medal race da classe 49er com Martine Grael e Kahena Kunze que tem grande chance de brigar pelo ouro.
- Às 3 da tarde acontece a primeira semifinal do basquete feminino entre Espanha X Sérvia e às 7 da noite Estados Unidos x França decidem quem vai pra decisão da medalha de ouro.
- Às 3 e meia tem as semifinais do handebol com Holanda x França e Noruega x Rússia.
- Às 7 da noite o atletismo prossegue com as provas finais do decatlo, a final do arremesso de peso masculino, semifinal dos 1500 m masculino, semifinal dos 800 m feminino, final dos 400 m com barreiras e do lançamento de dardo feminino e a final dos 200 m rasos provavelmente com Usain Bolt buscando sua oitava medalha em Olimpíadas.
- À meia noite o Brasil pode conquistar mais um ouro na final do vôlei de praia masculino com Alison e Bruno Schmidt decidindo com a dupla da Itália.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.